1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha ligação ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por holiveira, 25 de Janeiro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 574)

1. Tenho 1 pc sem wireless com ligação de 8 mb pela sapo e no quarto ao lado tenho 1 portatil com wireless.Não tenho nada ligado em rede.
    O que eu pretendo basicamente é ter internet nos dois.
    No pc tenho 1 modem Novabase A360 fornecido pela sapo que ao que parece não tem porta Rj-45 http://www.novabase.pt/conteudosHTML/DataSheetA360.pdf
    Qual a melhor solução ?
    Comprar um Router wireless com modem integrado, ligar o pc directamente ao router e o portatil apanhar a net atraves de wireless ?
    Que Router aconselham ?
    Sou um bocado novato nisto por isso se tiver a dizer alguma bacurada desculpem la .....
    CUMPS

2. sim essa será a melhor opção.

3. jpsfs

jpsfs Power Member

Por experiência própria nunca compraria um router com modem incluído.
    Daki a uns tempos, e então agora com isto da OPA, se o cabo se separa do cobre, o mais provável é teres uma empresa que te ofereça melhor net por cabo, e aí o que é k fazes??? Vais comprar outro router e por esse num canto. Pois é.... Eu comprei um router e um modem à parte, assim, quando tiver farto da clix e quiser mudar para a TVCABO ou TVTEL ou outra kalker posso usar o meu router.
    Assim, o "kit" que comprei para mim foi: Modem D-Link 320T (ADSL2+ de raíz, sem ser preciso firmwares russos) e Router Asus WL500gP, mt bom. Pena ainda não ter MIMO para o Wireless, mas penso que o Asus WL500W seja um bom router para quem usa mt o wireless.

No meu caso comprei tudo por 150€, um pouco caro, mas é mt qualidade. Até agora 0 problemas.

Cumpz jpsfs

Partilhar esta Página