1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partilha na Rede

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por peter alien, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 867)

1. peter alien

peter alien Power Member

Boas,

O que é que tenho de mudar nas Definições de Segurança Local do XP para alguém conseguir na rede entrar dentro da minha pasta partilhada?

O workgroup é o mesmo e tenho a pasta a dar controlo total a "Todos".

Quando alguém tenta aceder a ela em vez de mostar os ficheiros que tenho dentro dessa pasta, mostra um ecran de login e pede user e password.

Alguem me dá umas dicas de como resolver este problema?

Obrigadão.

2. gangster

gangster Power Member

Boas,

Ve atravez da seguinte opção

Politica de segurança local -> escolhes politicas locais, depois opções de segurança.

aí te vai aparecer uma lista com muitas opções, ve o que tens na opção :

Acesso a Rede : Modelo de partilha e seg. para contas locais.

Se escolheres Classico, ele aparece essa janela a pedir login e password, se escolhes Convidado, essa janela não deverá aparecer.

(creio que tens que ter o user convidade activo no sistema)

Faz o teste.

Pedro Gomes

3. xpure

xpure Power Member

Peter provavelmente tens a tua rede com um dominio para mudar isso vai ao painel de controle sistema e na aba que diz mudar o nome do computador existem duas opções a de mudar o nome do pç e a de mudar o workgroup escolhe essa e clica onde diz rede sem dominio de resto é fácil,

Presumindo que estas a usar um router ou algo similar ele deve de tar operacional no momento para ter a certeza que o xp actualiza as pastas e faz a devida sincronização e tal no arranque de qualquer um dos pçs, corre o menu iniciar vai a executar e escreve services.msc> enter.

Aqui vai te abrir a janela dos serviços procura pelos dois que dizem serviços de rede e um que é o monitor de rede e mete inicio automatico e inicia.

A partir dai nunca mais precisas de te preocupar com nada.

Algum problema da nos um feedback da situação e a gente resolve isso.

P.s- Bem vindo ao maior fórum tecnico do mundo Gangster esse é o espirito e espero que gostes deste nosso fórum :-).

Abraço

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  4. peter alien

peter alien Power Member

Estive a ver na Politica de Segurança Local, que:

tinha a conta Convidado desabilitada, e que, o modelo de partilha e segurança para contas locais estava como Classic.

Não tive foi tempo para experimentar... depois se dava, mas 2ª feira experimento e depois digo algo.

Quanto ao Dominio que o xpure referiu, não existe Dominio na rede, apenas um Workgroup.

gangster, o que querias dizer com "ter o user convidado activo no sistema"?
    Colocar essa conta a aparecer aquando do login do windows XP, ou activar a conta convidado na politica de segurança local?

Obrigadão

5. peter alien

peter alien Power Member

Ok já consegui... :D

obrigado pelas dicas :)

6. thks pela dica ;)

Partilhar esta Página