1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilha net 2 moradias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Superedu69, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 761)

1. Boas pessoal !

A ver se alguma alma caridosa me ajuda.

Comprei o Router Sitecom WL-183 (300N) e gostava de saber melhor configuração para colocar o mesmo a partilhar a net com o meu vizinho. Após ligar o mesmo e atraves do wirelessmon verifico que apenas a 6 metros (sem parede) de distancia a força de sinal é de apenas...60..62%...ora a casa do meu vizinho está a cerca de 15/20 mtrs..c 2 paredes pelo meio..o sinal chega já mto fraquinho lá...o que me aconselham ?! terei de fazer algum configuração especial no router..? aconselham outro router?? ja ordenei as 3 antenas de todas as formas possiveis mais nada de especial...ambos temos routers (antigos da SMC) servem para aumentar a força de sinal?
    Qql ajuda é bem vinda?

Obgd!
    Superedu

2. stblink

stblink Power Member

existem antenas exteriores, se bem que são caras. é uma questão de pesquisares.

algumas lojas online (tipo ***** e *****) têm links direccionados de componentes wireless.

3. Obgd pela resposta ! Estive a ver algumas antenas mas o preço sai um pouco do orçamento...
    Segundo percebi a Norma "N" é retrocompativel com a B e G, no entanto este Router WL-183 funciona neste momento em "G" e nao em "N"...dai que não esteja a tirar ttl partido deste novo router...
    Aconselharam-me a colocar todos os equipamentos a ligar em "N", AP's, portatil, desktop,,etc...

Alguem tem experiencia neste campo? As diferenças serão substanciais?! E principalmente dará para ligar 2 moradias em rede wi-fi, caso contrário qual será a melhor opção ?

PS - As moradias estao separadas por um total de 3 paredes...

Obgd desde já,
    Abraço,
    E

4. Net_Holer

Net_Holer Power Member

Que router é que tens? É que a 6 metros e sem paredes apanhares só esse sinal é bastante esquisito mesmo...
    O meu asus wl-520gc em toda a casa praticamente apanho sempre acima de 90 e tais %.

Quanto à questão das normas e isso não te sei ajudar.

5. Tenho um fonero que mesmo passando 4 paredes apanha sinal na casa dos 60%.

Tenho uma outra instalação onde ai sim a distancia é muito maior 50 a 60m com o seguinte esquema:

Router Asus WL320ge ( em modo .B ) ---- vidro com +/- 15mm ----- ----- os tais 50 a 60 metros --- alguns árvores ---- parede --- janela ---- --- range extender da Belkin ( custou +/- 50€ ) ( em modo de range extender ) ele ve o sinal do asus com +/- 30% . Claro que depois tenho sinal excelente no resto do escritorio.

6. Hj fui trocar o router à fnac por este:
    SMCWBR14-N2

Comprei tb um adaptador USB norma "n".

O meu (nosso) problema é que nao temos vidros/janelas virados um para o outro..apenas paredes...e duplas ainda por cima.

Amanha a ver se testo todas as possibilidades e posições na "outra" casa.

Partilhar esta Página