Partilha Numa Rede Doméstica

avantix

Power Member
Caros, tou com um problema que não consigo resolver.

Tenho em casa 4 computadores partilhados em rede, incluindo uma impressora de rede também. Todos os computadores estão a funcionar por DHCP e o ponto centrral é um router wireless linksys.

Elementos na Rede:
A - Computador Principal - 192.168.1.104
B - LapTop 1 - 192.168.1.102
C - Media Center - 192.168.1.105
D - Impressora de Rede - 192.168.1.103

Evidências:
O Computador Principal, Laptop e Media Center têm pastas partilhadas.
Todos os elementos de rede conseguem pingar os restantes.
Todos os elementos de rede conseguem utilizar a Impressora de Rede
Todos os elementos de rede estão no mesmo Dominio.
O Computador A e o C conseguem ver as pastas partilhadas.
O Computador B não consegue ver-se na rede nem ver os outros.

Problema:
Não consigo fazer com que o Computador B (Laptop) se consiga ver a si proprio na rede Windows, e muito menos ver as pastas partilhadas dos outros computadores. Como já disse todos eles se poingam, e por isso são acessiveis dentro da rede, mas eu penso que o problema se deve à resolução de nomes, uma vez que quando faço tracert a todos os elementos, o nome dos computadores A e C é resolvido primeiro e só depois é que ele faz o trace. No caso do Laptop isso não acontece. O comnado fica a patinar uns bereves segundos, e depois vai directo ao IP.

Que acham que pode ser, e como poderei resolver isto.

Espero ter sido claro.

Obrigado.
 
Experimentaste o que te disseram? Resolveu?

Experimentei, mas não resolveu, mas andei a brincar com as opções de rede no laptop, e adicionei o protocolo "NWLink IPX/SPX/Netbios Compatible Transport Protocol" e após reiniciar consegui ver as pastas partilhadas do próprio laptop, o que me deu algo para explorar.

Fui ver no Media Center, e apesar de o mesmo conseguir ver as suas pastas partilhadas, e as do Computador A, ele tb não tinha o protocolo referido. De qualquer forma adicionei esse protocolo, e após alguns restarts e criação de contas de user, ficou tudo a funcionar.

Cumps.
 
Back
Topo