[Partilha] O teu Homescreen

@Rexobias como conseguiste por as tiles de uma cor sem influenciar a tile onde diz geral e assim? E que essas parecem estar 100% transparente ao invés das outras. Ja agora como colocas t nas lista das app a palavra app. Tenho a app headertiled mas ainda nao descobri como fazer
 
O fundo que eu tenho é de uma cor sólida tendo apenas o elemento visual no canto inferior direito. As Tiles com os títulos das secções têm como fundo a cor sólida do meu fundo, o que cria a ilusão da transparência. O ideal seria serem mesmo transparentes, mas não funciona devido às mudanças trazidas pelo W10M. A minha solução acaba por ser um Hack.

A palavra "Apps" é do fundo. Mais um Hack ;)
 
Bom, inspirado pela sobriedade (e necessidade de mais tiles e melhor organizadas) de alguns homescreens que aqui vi, fica o atual, já com tile de atalho para web facebook, pa colmatar essa aberração de app..

24w4nm8.png


não tenho +tiles porque uso o espaço onde aparece "todos os aplicativos" para lembretes urgentes ao estilo "post it"

2rzul54.png


A app do onenote também dá, mas mete o título na base inferior da tile e por isso, para onde as meto não me interessa.
Esta permite atribuir cores por urgência e costumizar tudo, até os títulos, ligar alarmes e notas de voz.
 
Arghhh!! Tanta cooooor.. Meus olhos! MEUS OLHOS!! :rrotflm:

Bem, isso foi mesmo para acabar com a sobriedade do meu.. e num AMOLED deve saltar mesmo à vista.
Gosto do layout das "tiles", perdão, ícones (sékementendes) mas para os meus olhos é demasiada cor..

Não entendo é isso do privado.. privado.. traduz lá pra gente que num tem 950tas..
 
LoOoL, muito bem aproveitada, estiveste muito bem agora.
Agora para de fazer inveja ao pessoal que não tem Lumias com 2GB de ram pa correr o Facebook e vai lá brincar com o teu 950 :biglaugh:
 
Já agora, uma dica para uma App de meteorologia jeitosa...
Ficou bem esse teu homescreen
Em relação à app para a meteorologia eu já usei várias e comprei mais do que uma até encontrar a abaixo. Parece ser a app melhor desenhada, com muitas possibilidades de configuração e com uma excelente live tile.
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/forecast/9wzdncrfk0z6

Bom, inspirado pela sobriedade (e necessidade de mais tiles e melhor organizadas) de alguns homescreens que aqui vi, fica o atual, já com tile de atalho para web facebook, pa colmatar essa aberração de app..

Bom trabalho ao estilo windows phone.


Tens de esforçar um pouco mais:D. Também existe o problema que no 950XL temos espaço para resmas de tiles.

Já andei com esse fundo no meu 640, no 950XL até deve fazer doer os olhinhos:biglaugh:

----------------------

Não é fácil fazer no windows phone aquilo que @Rexobias fez, pois teve de executar o seu próprio fundo para depois combinar com os títulos das secções que criou e não ficar perceptível o fundo do título.

Para mim neste momento existe uma grande lacuna nas tiles, que é o facto de não podermos atribuir individualmente a cor e o nível de transparência pretendido. Este factor limita e muito a criatividade de quem quer fazer homescreens diferentes e inovadores.

Outra grande lacuna é não podermos gravar como tema um homescreen que por vezes nos leva umas horas a conseguir. Uma coisa que me chateia é precisamente ter o trabalho de elaborar um homescreen e depois se quiser fazer outro, destruir todo o trabalho anterior.

Deveria também existir a possibilidade e nunca desvirtuando o aspecto único do windows mobile de poder produzir temas, que pudessem ser gravados, exportados e aproveitados pela comunidade. Isto para já não falar em novos tamanhos das tiles, principalmente a existência de uma tile grande quadrada.

Em relação às tiles, muito mais poderá ser feito a nível de configurações e interactividade das mesmas. Vamos esperar que MS comece a trabalhar nesse sentido.

Ando numa de me meter numa aventura como a do @Rexobias, mas pelas razões acima estou com falta de vontade. :whistle:
 
Ainda podes chegar mais longe como podes ver nestes exemplos
2an6DF1.jpg

TCHUy8t.jpg

jtSgOaC.jpg

4CYU8ze.png


E sim, n dá para gravar mas isso só torna o teu trabalho mais único, tal como um artista q n grava a tela q vendeu :P
 
Um outro pormenor que devia dar para fazer, e que me parecia não muito difícil, era permitir escolher ao utilizador a largura da tile/mosaico, isto é, poder colocar à largura total do ecran (isto quando se tem três colunas de quadrados/mosaicos), e não ficar limitado a apenas "ocupar" o espaço de dois mosaicos quadrados.
Ainda pensei que isto viesse com o 10.

Outra era isso mesmo, de poder escolher a transparência (pelo menos poder escolher "sim" ou "não" - transparente ou não) dos mosaicos.
 
Isso não tem de ser só controlado pelos devs, tem de ser a MS a implementar no sistema as tiles transparentes, independentes da cor que se escolha para tiles. Para se conseguir conseguir uma tile totalmente transparente, isso afecta todas as tiles existentes. O que queremos e parece uma feature mais que óbvia e obrigatória é a possibilidade de uma determinada tile ser totalmente transparente, não afectando o grau de transparência e cor de outras tiles.
 
Back
Topo