1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partilha o teu Homescreen

Discussão em 'Windows Mobile e Wearables' iniciada por zedge, 31 de Janeiro de 2013. (Respostas: 1615; Visualizações: 114657)

1. Rexobias

Rexobias Power Member

É normal que não encontres, fui eu que a fiz ;)

Depois partilho.

2. cribeiro

cribeiro Power Member

Ficou bem esse teu homescreen
    Em relação à app para a meteorologia eu já usei várias e comprei mais do que uma até encontrar a abaixo. Parece ser a app melhor desenhada, com muitas possibilidades de configuração e com uma excelente live tile.
    https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/forecast/9wzdncrfk0z6

Bom trabalho ao estilo windows phone.

Tens de esforçar um pouco mais:D. Também existe o problema que no 950XL temos espaço para resmas de tiles.

Já andei com esse fundo no meu 640, no 950XL até deve fazer doer os olhinhos:biglaugh:

----------------------

Não é fácil fazer no windows phone aquilo que @Rexobias fez, pois teve de executar o seu próprio fundo para depois combinar com os títulos das secções que criou e não ficar perceptível o fundo do título.

Para mim neste momento existe uma grande lacuna nas tiles, que é o facto de não podermos atribuir individualmente a cor e o nível de transparência pretendido. Este factor limita e muito a criatividade de quem quer fazer homescreens diferentes e inovadores.

Outra grande lacuna é não podermos gravar como tema um homescreen que por vezes nos leva umas horas a conseguir. Uma coisa que me chateia é precisamente ter o trabalho de elaborar um homescreen e depois se quiser fazer outro, destruir todo o trabalho anterior.

Deveria também existir a possibilidade e nunca desvirtuando o aspecto único do windows mobile de poder produzir temas, que pudessem ser gravados, exportados e aproveitados pela comunidade. Isto para já não falar em novos tamanhos das tiles, principalmente a existência de uma tile grande quadrada.

Em relação às tiles, muito mais poderá ser feito a nível de configurações e interactividade das mesmas. Vamos esperar que MS comece a trabalhar nesse sentido.

Ando numa de me meter numa aventura como a do @Rexobias, mas pelas razões acima estou com falta de vontade. :whistle:

3. LSDigital

LSDigital Power Member

Ainda podes chegar mais longe como podes ver nestes exemplos

E sim, n dá para gravar mas isso só torna o teu trabalho mais único, tal como um artista q n grava a tela q vendeu :P

4. henriquem

henriquem Power Member

Um outro pormenor que devia dar para fazer, e que me parecia não muito difícil, era permitir escolher ao utilizador a largura da tile/mosaico, isto é, poder colocar à largura total do ecran (isto quando se tem três colunas de quadrados/mosaicos), e não ficar limitado a apenas "ocupar" o espaço de dois mosaicos quadrados.
    Ainda pensei que isto viesse com o 10.

Outra era isso mesmo, de poder escolher a transparência (pelo menos poder escolher "sim" ou "não" - transparente ou não) dos mosaicos.

5. LSDigital

LSDigital Power Member

isso tem de ser tudo controlado pelos devs, pois eles têm de testar todos os tamanhos possíveis das tiles e fazer tiles transparentes.

6. cribeiro

cribeiro Power Member

Isso não tem de ser só controlado pelos devs, tem de ser a MS a implementar no sistema as tiles transparentes, independentes da cor que se escolha para tiles. Para se conseguir conseguir uma tile totalmente transparente, isso afecta todas as tiles existentes. O que queremos e parece uma feature mais que óbvia e obrigatória é a possibilidade de uma determinada tile ser totalmente transparente, não afectando o grau de transparência e cor de outras tiles.

7. LSDigital

LSDigital Power Member

fazer uma tile transparente é do mais básico e fácil q há. mesmo assim muitos n tão prai virados. devs como a vodafone querem as cores da empresa na tile, n querem um ícone branco como a concorrência teria se fosse obrigada. mas sim, devia de haver uma opção no SO para mostrar tiles transparentes sempre q possível, no entanto tem de ser os devs a fazê-las e n o SO (n sei como é q o SO transformava a tile da vodafone em transparente)

8. cribeiro

cribeiro Power Member

Não entendeste nada do que eu disse ou eu não me consigo explicar. Eu não estou a falar de tiles como as do facebook, vodafone etc. Já sei que estas tiles por opção do respectivo dono não têm tiles transparentes e isso é aceitável, embora fosse de bom tom ter como opção secundária a transparente.

O que estou a falar é que dentro das tiles que são transparentes, podemos neste momento definir a transparência das mesmas entre 0 e 100%, sendo que o 100% significa que é totalmente transparente e 0% totalmente sólida. A escolha da percentagem que pretendemos é definida por nós, mas aplica-se obrigatoriamente a todas tiles que estão no ecrã inicio. O que se pretende é que a escolha da transparência das tiles, possa continuar a ser definida para totalidade, mas também exista uma opção nas tiles que me permita ter um percentagem de transparência de uma determinada tile diferente da vizinha do lado. O mesmo se aplica às cores que definimos para as tiles e para o sistema, que neste momento no caso das tiles também se aplica obrigatoriamente a todas.

O exemplo do @Rexobias é um case study:D e o que podemos ver é que ele só chega aquele resultado, depois de manipular a cor da tile dos títulos, para que a mesma bata certo com a cor do fundo, sendo que ambos tem de ter a cor com o mesmo valor hexadecimal. Se ele alterar o fundo, vai resultar que a aparente transparência da tile dos títulos não existe. Existe sim um fundo dessa tile sólido e não transparente como à primeira vista parece.

Tudo isto seria desnecessário se fosse possível definir a transparência da tile do título para 100%, não alterando todas as outras. Com isso facilmente mudava o fundo do ecrã inicio sempre que quisesse, sem qualquer trabalho adicional.

A MS tem de permitir uma maior disponibilidade de opções na configuração das tiles e isso não é trabalho dos DEVS, mas sim MS. Poder gravar temas e mais opções nas tiles devia já estar implementado na RS1 o mais tardar na RS2, só assim se pode dar azo à criatividade e potenciar a beleza das tiles. Eu tenho muitas ideias para o ecrã inicio, mas esbarro sempre na trabalheira que dá fazer qualquer coisa diferente, para depois e caso decida fazer outro trabalho, deitar fora o anterior.

Com este testamento terei aumentado a confusão e talvez a minha ideia tenha pouca transparência e esteja muito sólida:winknu:

9. LSDigital

LSDigital Power Member

ahh ok já percebi. n tou a ver é qual seria a vantagem de escolher a transparência tile a tile. ok naquele caso poupava trabalho mas n tou a ver outros...

10. H-Racky

H-Racky Power Member

Tens noção que com o teu post podemos dar por encerrado este tópico, não tens? :D

11. AFAR84

AFAR84 Power Member

@Rexobias só agora me apercebi que ou és ceboleiro ou és cagaréu! LoOL

12. Dyrude Saltstorm

Dyrude Saltstorm Power Member

Tinha isto default decidi dar uns minutos para personalizar..

13. LSDigital

LSDigital Power Member

ficou mt sazonal :D ta fixe

14. H-Racky

H-Racky Power Member

950XL

Ainda está muito "verde", vou ter de trabalhar nele mais um bocado.

15. yamahia

yamahia Power Member

Que grandes artistas que há por aqui...

16. LSDigital

LSDigital Power Member

alguém gosta mto de gatos :D

17. Morph

Morph Power Member

Aiii que vunitu.

18. AFAR84

AFAR84 Power Member

@Morph, gosto! Minimal style!!!

19. LSDigital

LSDigital Power Member

ya, mas os quadrados do fundo fazem confusão :p o q vale é q os icones são grandes :)

20. Asstr0naut

Asstr0naut Power Member

O homescreen ainda não mexi a sério nele mas o lockscreen agora anda assim

Partilhar esta Página