[Partilha] O teu Homescreen

fazer uma tile transparente é do mais básico e fácil q há. mesmo assim muitos n tão prai virados. devs como a vodafone querem as cores da empresa na tile, n querem um ícone branco como a concorrência teria se fosse obrigada. mas sim, devia de haver uma opção no SO para mostrar tiles transparentes sempre q possível, no entanto tem de ser os devs a fazê-las e n o SO (n sei como é q o SO transformava a tile da vodafone em transparente)
 
Não entendeste nada do que eu disse ou eu não me consigo explicar. Eu não estou a falar de tiles como as do facebook, vodafone etc. Já sei que estas tiles por opção do respectivo dono não têm tiles transparentes e isso é aceitável, embora fosse de bom tom ter como opção secundária a transparente.

O que estou a falar é que dentro das tiles que são transparentes, podemos neste momento definir a transparência das mesmas entre 0 e 100%, sendo que o 100% significa que é totalmente transparente e 0% totalmente sólida. A escolha da percentagem que pretendemos é definida por nós, mas aplica-se obrigatoriamente a todas tiles que estão no ecrã inicio. O que se pretende é que a escolha da transparência das tiles, possa continuar a ser definida para totalidade, mas também exista uma opção nas tiles que me permita ter um percentagem de transparência de uma determinada tile diferente da vizinha do lado. O mesmo se aplica às cores que definimos para as tiles e para o sistema, que neste momento no caso das tiles também se aplica obrigatoriamente a todas.

O exemplo do @Rexobias é um case study:D e o que podemos ver é que ele só chega aquele resultado, depois de manipular a cor da tile dos títulos, para que a mesma bata certo com a cor do fundo, sendo que ambos tem de ter a cor com o mesmo valor hexadecimal. Se ele alterar o fundo, vai resultar que a aparente transparência da tile dos títulos não existe. Existe sim um fundo dessa tile sólido e não transparente como à primeira vista parece.

Tudo isto seria desnecessário se fosse possível definir a transparência da tile do título para 100%, não alterando todas as outras. Com isso facilmente mudava o fundo do ecrã inicio sempre que quisesse, sem qualquer trabalho adicional.

A MS tem de permitir uma maior disponibilidade de opções na configuração das tiles e isso não é trabalho dos DEVS, mas sim MS. Poder gravar temas e mais opções nas tiles devia já estar implementado na RS1 o mais tardar na RS2, só assim se pode dar azo à criatividade e potenciar a beleza das tiles. Eu tenho muitas ideias para o ecrã inicio, mas esbarro sempre na trabalheira que dá fazer qualquer coisa diferente, para depois e caso decida fazer outro trabalho, deitar fora o anterior.

Com este testamento terei aumentado a confusão e talvez a minha ideia tenha pouca transparência e esteja muito sólida:winknu:
 
ahh ok já percebi. n tou a ver é qual seria a vantagem de escolher a transparência tile a tile. ok naquele caso poupava trabalho mas n tou a ver outros...
 
Aqui fica o meu actual e quase definitivo do meu 950XL. Queria um HomeScreen minimalista, mas com alguma referência subtil a algo que me diga algo por isso andei a fazer algumas vectorizações e andei a testar algumas paletes de cor.

Só ainda não estou convencido com o LockScreen e ainda não me decidi se mudo a cor da NavigationBar, mas lá chegarei ...

LockScreen

LockScreen.png


HomeScreen (Main)

HomeScreen%201.png


HomeScreen%202.png


HomeScreen (Apps)

HomeScreen%20-%20Apps%201.png


HomeScreen%20-%20Apps%202.png

Tens noção que com o teu post podemos dar por encerrado este tópico, não tens? :D
 
muito bonitos esses fundos :p
tens aí icones feitos por ti,certo?
A maior parte são geradas pela app Tile-Generator, que tem muitas tiles para as apps mais conhecidas. Permite mudar o tamanho do logo, mudar a cor da tile e a percentagem de transparência, quer do logo que do fundo da tile.
Perde-se em algumas apps a live tile, mas ganha-se em beleza e uma maior uniformidade do ecrã inicio.
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/tile-generator/9wzdncrdcdll

pfff... se quiser ganho eu pois tenho uma app q o muda a cada xMin. e posso ter essas duas e mtas mais ao longo de um dia :D
ps. gosto mais delas com menos :D
O meu muda de de 1 em 1 hora e vai buscar as imagens ao 500 PX, em que permite escolher a categoria das imagens. Normalmente a categoria que está no meu é a People, razão pela qual surgem na maior parte das vezes umas lindas ladies no glance e no ecrã de bloqueio. Para ti tem lá uma categoria porreira, "nude":rofl:. Mesmo essa categoria não é nada de especial, porque as fotos do 500 px, são muito boas, profissionais e com aspecto muito artístico.:D

Para além da imagem, a mesma app permite ou não colocar no ecrã de bloqueio/glance, a meteorologia, o calendário, RSS, notas e quotes. O grande senão é o windows hello ficar por cima da meteorologia, mas já deixei de usar.
https://www.microsoft.com/en-us/store/p/lockie/9nblggh30h39
 
Back
Topo