[Partilha] O teu Homescreen

o wm tem mais opções mas ainda falta uma app q consiga (e a MS permita) mudar o branco das tiles. aí sim podiamos ter algo bem mais personalizado, embora a custo da "imagem de marca" do sistema.
A maior parte são geradas pela app Tile-Generator, que tem muitas tiles para as apps mais conhecidas. Permite mudar o tamanho do logo, mudar a cor da tile e a percentagem de transparência, quer do logo que do fundo da tile.
Perde-se em algumas apps a live tile, mas ganha-se em beleza e uma maior uniformidade do ecrã inicio.
https://www.microsoft.com/pt-pt/store/p/tile-generator/9wzdncrdcdll


O meu muda de de 1 em 1 hora e vai buscar as imagens ao 500 PX, em que permite escolher a categoria das imagens. Normalmente a categoria que está no meu é a People, razão pela qual surgem na maior parte das vezes umas lindas ladies no glance e no ecrã de bloqueio. Para ti tem lá uma categoria porreira, "nude":rofl:. Mesmo essa categoria não é nada de especial, porque as fotos do 500 px, são muito boas, profissionais e com aspecto muito artístico.:D

Para além da imagem, a mesma app permite ou não colocar no ecrã de bloqueio/glance, a meteorologia, o calendário, RSS, notas e quotes. O grande senão é o windows hello ficar por cima da meteorologia, mas já deixei de usar.
https://www.microsoft.com/en-us/store/p/lockie/9nblggh30h39
já tentei usar essa app mas ao q parece está a interferir com outra q eu uso q muda o ecrã de bloqueio, glance e wallpaper. qualquer dia dou-lhe uma oportunidade a serio. quanto á sugestão da galeria do 500px se me aventurasse por aí ainda era capaz de ganhar uma viagem sem retorno sabe-se lá pra onde :D
 
O meu muda de de 1 em 1 hora e vai buscar as imagens ao 500 PX, em que permite escolher a categoria das imagens. Normalmente a categoria que está no meu é a People, razão pela qual surgem na maior parte das vezes umas lindas ladies no glance e no ecrã de bloqueio. Para ti tem lá uma categoria porreira, "nude":rofl:. Mesmo essa categoria não é nada de especial, porque as fotos do 500 px, são muito boas, profissionais e com aspecto muito artístico.:D

Para além da imagem, a mesma app permite ou não colocar no ecrã de bloqueio/glance, a meteorologia, o calendário, RSS, notas e quotes. O grande senão é o windows hello ficar por cima da meteorologia, mas já deixei de usar.
https://www.microsoft.com/en-us/store/p/lockie/9nblggh30h39

Usava a Awesome Lock paga para esse efeito, mas parece-me que esta é melhor.
 
Estou agora a ver que o conteúdo e a imagem aparecem ligeiramente desfocados no 640DS. :neutral:
Isso foi um problema que aconteceu na última actualização, que foi no dia 5 deste mês. A última actualização teve uma mudança muito grande na UI e veio com esse problema, mas eu já contactei o dev e ele prometeu resolver isso na próxima actualização. Ele até aumentou a resolução do lockscreen, mas a alteração teve o efeito contrário. Para além disso os conteúdos estão também a ultrapassar os limite do ecrã, mas também está avisado disso. Acho bem que resolva pois eu comprei com todas as opções desbloqueadas.

Vamos aguardar que o Vietnamita resolva a situação e talvez também já venha em português. Ofereci o meu contributo para a traduzir e estou à espera que ele me envie um ficheiro.
 
Um bom ano para o pessoal do W10M! Aqui fica o meu homescreen do inicio de 2017! (ou pelo menos de algumas partes, pois o tile do calendário está ainda em 2016, assim como o mail e o do fitbit.)

wp_ss_20170102_0001.png


Edit: Acho que agora já dá.... Ando à bulha com o OneDrive.... :S
E já tenho os tiles atualizados para 2017!!! Yeahhhhh :)
 
Última edição:
Olhó passarinho!
O que a malta poderia por vezes fazer era referir algumas das apps (pelo menos aquelas menos conhecidas ou utilizadas por todos) que tem no homescreen, para depois eu e outros podermos ir ESCARAFUNCHAR (adoro esta palavra).
 
eheheh Escarafunchar é muito bom sim! :)
Bom, das apps que tenho no inicio, a única que é mais "estranha" é a powernap. Basicamente é um alarme para as sestas! lol
Depois de inicialmente com o W10 ter tudo transparente, apercebi-me que faltava algo e cheguei à conclusão que são tiles visíveis estilo w8. Parvoíce, mas prefiro mesmo. da um ar pro! :)
 
Aqui fica o meu actual e quase definitivo do meu 950XL. Queria um HomeScreen minimalista, mas com alguma referência subtil a algo que me diga algo por isso andei a fazer algumas vectorizações e andei a testar algumas paletes de cor.

Só ainda não estou convencido com o LockScreen e ainda não me decidi se mudo a cor da NavigationBar, mas lá chegarei ...

LockScreen

LockScreen.png


HomeScreen (Main)

HomeScreen%201.png


HomeScreen%202.png


HomeScreen (Apps)

HomeScreen%20-%20Apps%201.png


HomeScreen%20-%20Apps%202.png
Deve ser de mim mas nao consigo por os títulos como esta na imagem para poder dividir por areas [emoji27]


Sent from mTalk
 
Back
Topo