[Partilha] O teu Homescreen

Nope, não é verdade

App no cartão sd
NQ24Ttq.png
no dispositivo
Mh6LF2X.png
e desinstalado
GC2HJDG.png

Mas já consegui, o problema era mesmo estar no cartão
 
Curiosamente a mim não me dá opção para desinstalar. Mas tb estava e estou com 930AU
Agora fiquei curioso. Logo já vejo o comportamento no 950xlCU

Mas o importante disto tudo é que conseguiste ultrapassar o teu problema.
 
Actualizando a questão da app meteorologia...
Não sei que raio de truques é que vocês aplicam nos V/Lumias. Nos meus, confirmado agora também com o Lumia 950xl com microSd, a meteorologia é uma das app nativas e não dá para desinstalar nem para transferir para o microSd

y4mnoJEhXqarUGMuiKN-9rB7BBM-z0Lsp4T3sUAtof8vqMWKeS-UoWQN1oW0MkZm_dVdeEh73iqH7O42V7y2rpyp-nXOsUafSs8Xm0UcGRt06rIvljK4tbnUvwKS1-n_wfa5SX9wJm_F13EOAZIlXwd_EP08IoENE-Zuo9r30HKSVHlbyzFEryZAsQhSWx3_UnHOua2vhd6zKngM7pKMnFZkw
 
Aqui ninguém faz nada aos seus lumias. Apenas existe uma diferença, uns são PRO e outros não. Pelo que vejo, apesar de tudo, o teu não é PRO.:D

Olha bem para o meu...
wp_ss_20170825_0002.png
 
No meu dá para desinstalar.
A opção de enviar para o cartão está inactiva mas deve ser por não ter cartão no telemóvel.

Mas continuo sem conseguir colocar a meteo no écran de bloqueio.

VBGkJ5S.jpg
 
Pro? Isso é mesmo uma "coisa"? Lembro-me que dantes também não conseguia, entretanto foram saindo umas atualizações e pensei que fosse devido a isso.
Já agora a minha versão é o Creators Update 10.0.15063.540, acrescento ainda que há relatos e eu confirmo que algumas aplicações que façam uso do GPS crasham (Runtastic, Endomondo no mapa)
 
Das 63 aplicações que tenho instaladas da Microsoft Corporation e Microsoft Mobile, apenas as seguintes dão para mudar para o cartão ou desinstalar
-Contacts+message backup
-Criador de toques
-Excel
-Extras & Info
-Field test
-Finanças
-Hub de Comentários
-Lista de leitura
-Lumia Cinemagraph
-Lumia Creative Studio
-Lumia Higlights
-Lumia Play To
-Lumia Selfie
-Meteorologia
-Microsoft Authenticator
-MS Band
-Microsoft Math
-MiracastView
-Momentos de filme
-Noticias
-Office Lens
-OneDrive
-Plug-in da aplicação Fotografias
-PowerPoint
-Remot Desktop
-Sugestões
-To-Do
-Transfer my Data
-Translator
-Word

Pro? Isso é mesmo uma "coisa"?
Isso do PRO é uma brincadeira que utilizamos aqui para definir um Lumia sem problemas.:D
 
Xiii granda Lista... É mais fácil listar as que não dão

Advanced info
Alarmes e relogio
Bloquear e Filtrar
Calculadora
Calendário e Correio
Câmara
Carteira
Connect
Conta escolar ou profissional
Conta Microsoft
Continnum
Dados de movimento Lumia
Dispositivos
Dual Sim Inteligente
Equalizador
Filmes e programas de TV
Fotografias
Gravador de Voz
Groove
Loja
Lumia HighLigths
Mapas
Mensagens
Meteorologia
Microsoft Edge
OneDrive
OneNote
Perfil de Cor
Pessoas
PrintDialog
RingtoneApp.WindowsPhone
Serviços de rede
Telefone
Toque
Wiew 3D
Xbox

Ia a meio e já estava arrependido, pensava que a lista era bem menor.
Não é só a meteorologia que não me permite desinstalar ou transferir para o sdCard. Pelo menos mais duas, A Lumia HighLigths e a OneDrive tb n dão. E esta última, qt a mim, faz sentido pois interage bastante com o sistema.
Engraçado que a Cortana não aparece na lista de app's

EDIT
O gravador de chamadas, o dtts, o dttw, o afastar do ouvido para falar em alta voz, o virar o ecrã para baixo para silenciar o toque de chamada a chegar, o vibrar qd atendem a nossa chamada, o Quiet hours, o windows Hello...bem que podiam ser considerados app's, mas pelos vistos não passam de funcionalidades ainda hoje ao alcance de uma minoria de dispositivos e desconhecidas de grande parte dos utilizadores de smartphones...
 
Última edição:
Eu não instalo apps no cartão SD. Não faz qualquer sentido instalar no cartão SD, quando temos um dispositivo com 32 gb de memória interna. A memória interna do meu telemóvel é só para o sistema, apps e os mapas. Tudo o resto vai para o cartão SD.
 
Eu sigo o mesmo trilho, mas já senti na pele a limitação de 32GB.
Quando o 930 ainda não tinha 2 anos já dava por mim feito doido a apagar o que podia e por vezes o que não podia para poder captar mais um pequeno filme.

Não eram só os filmes, as fotos e a música os responsáveis.
Bati muitas vezes com a cabeça na parede a tentar perceber porque é que um SO de pouco mais de 2GB já me andava a ocupar mais de metade da memória do 930 e tendia a ocupar cada vez mais. Sendo que a única informação que o telefone me devolvia era que esses ficheiros não se podiam apagar, de contrário essa acção poderia interferir com o bom funcionamento do mesmo.
Deixando-me muito pouco espaço livre para captar aquilo que mais queria em determinados momentos.

Felizmente havia o Zwame e a grande comunidade do WP sempre pronta a ajudar e finalmente ajudaram-me a perceber que os grandes "comedores" de memória eram certas app's que acumulam dados como se não houvesse amanhã. Dados esses que são "lidos" como se fizessem parte do sistema
Só no Facebook e no Spotify cheguei a ter 10GB. Estava explicado!!
Na altura foi só desinstalar e voltar a instalar e voilá, fiquei outra vez com imenso espaço no telefone

Hoje o w10m trouxe a funcionalidade de limpar dados o que torna o processo todo ele mais simples. Muito bom. Por isso não há objectivamente nenhuma razão para não instalar as app na memória interna do telefone. Antes pelo contrário.

No entanto antes de perceber bem o esquema, cheguei a ter Facebook , Spotify, WhatsApp, Messenger e mais umas quantas no cartão de memória.
Estava bem escaldado, mas de facto hoje em dia não vale a pena ter essa preocupação . O sistema está cada vez mais maravilhoso, funcional e amigo do utilizador.

Longe de estar morto na minha opinião!!!
 
O contributo da minha esposa para o tópico. Gosta tudo bem certinho e com a maior parte das tiles em tamanho médio. Ainda não o usa, porque está à espera do sim novo. Lumia 930
wp_ss_20170926_0006.png
wp_ss_20170926_0007.png
 
tb n me importava de meter o da minha, mas ela n liga nada ás arrumações das tiles. :p
já comentei varias vezes q até nem parece nada dela, mas ela simplesmente n liga :p
 
No caso da minha, está assim desde o 535, passando pelo 640 e agora pelo 930. Para a convencer a utilizar o 930 tive de prometer que o home screen ficava igual ao 640. Lá expliquei que repondo o backup ficava exactamente igual e ficou. A excepção foi uma app para desligar o telemóvel ao toque, já que o 930 não tem duplo toque para desligar. Com ela nem o wallpaper muda. Se lhe disser que o windows mobile vai provavelmente acabar, nem quer ouvir falar em mudar para o robot. Ainda está pior que eu.:D
 
Back
Topo