Partilha PC com Mac (Leopard)

Green Lion

Power Member
Finalmente recebi o meu Macbook, mas estou aqui com um problema que não consegui resolver nem recorrendo à pesquisa.

Preciso de aceder ao meu desktop com Windows Vista através do Macbook (Leopard), no entanto, através do Finder não consigo "ver" o desktop. Como faço para aceder às pastas partilhadas do windows através do Leopard? Queria que aparecesse no finder algo deste género:

findersidebar20071026el6.png


PS: consigo aceder às pastas partilhadas do desktop a partir de um portátil também com windows, logo o problema não deve ser do desktop.
 
É problema do Vista.

Eles alteraram o protocolo de transferencia de ficheiros (vulgo SAMBA), mas como hábito da Microsoft, não largaram cá para fora nenhuma informação oficial.

O Linux (em geral) e o OS X usam um deamon/cliente SMB que é feito por Reverse Engineering. Mas o novo protocolo ainda não deve ter sido "reversed".

Com o Windows XP funciona perfeitamente.

Eu quando preciso de passar informação do PC para o mac ou vice-versa utilizo FTP.

O OS X trás um servidor FTP incluido. Basta-te sacar o FileZilla por exemplo no PC e acedes na boa ao Mac.
 
Command-K e escreves:
Código:
smb://192.168.2.100
com o IP interno do PC com Windows a que queres aceder.

Depois aparece uma lista com as pastas partilhadas e é só escolher. ;)
 
Command-K e escreves:
Código:
smb://192.168.2.100
com o IP interno do PC com Windows a que queres aceder.

Depois aparece uma lista com as pastas partilhadas e é só escolher. ;)
Funcionou!

Muito obrigado!

Já tinha visto nas pesquisas que fiz que devia ir ao Finder e fazer "ligar a servidor", só que devia estar cego e nunca vi essa opção. :zzz: De qualquer forma, nunca mais chegava ao smb://
 
Funcionou!

Muito obrigado!

Já tinha visto nas pesquisas que fiz que devia ir ao Finder e fazer "ligar a servidor", só que devia estar cego e nunca vi essa opção. :zzz: De qualquer forma, nunca mais chegava ao smb://

Se quiseres aceder aos shares administrativos (existentes por defeito no windows), fazes exactamente a mesma coisa mas com a diferença: "smb://192.168.2.100/c$"

Podes ainda usar o DNS da máquina em questão em vez do IP. ex. "smb://windowspc/c$"
 
por acaso gostava era de poder adicionar os shares escondidos ( $ ) do windows na seccção do SHARED do finder dentro do pc correspondente, visto que os volumes montados já não aparecem no finder e apenas é possivel ver os volumes no desktop depois de montados
 
por acaso gostava era de poder adicionar os shares escondidos ( $ ) do windows na seccção do SHARED do finder dentro do pc correspondente, visto que os volumes montados já não aparecem no finder e apenas é possivel ver os volumes no desktop depois de montados

Podes sempre fazer um Alias a partir do ícone do share que te aparece no Desktop. Assim, podes sempre aceder aos shares administrativos sem ter de ir ao "Connect to Server". Aliás, isto é válido para qualquer share ;)
 
Agora descobri que ligando as máquinas windows DEPOIS do mac já dá para ver as partilhas no Finder tal como é suposto, sem usar a opção ligar a servidor.
 
Back
Topo