Partilha SMB

LaNgSuYaR

Power Member
Boas....hummm é o seguinte... eu aderi à pco tmp à onda da maçã lol, e comprei um PB 15". No entanto, tanto em casa como com os colegas, trabalho bastante em redes windows, sem qualquer problema claro....Em casa não tenho quaisquer problemas com isso, mas em redes com amigos, há certos ficheiros k eu n kero partilhar obviamente. o que gostaria de saber então era se existe alguma maneira de por no mac a partilhar somente uma pasta, como acontece no windows....eu pr realizar a partilhar tive de criar uma conta, que chamei de "lan", mas os utilizadores que acedam com essa conta podem ver os meus ficheiros.....hmmm há alguma maneira de resolver isto?! penso k à partida seja um problema simples.....hummm...

agradeço dsd já toda a ajuda que me têm dado!!!!
Cumps, Tiago Melo
 
Hum, quando o meu irmao tinha um pc portatil, andei a procura de uma cena que me fizesse isso, axo que era qualquer coisa como pcmac lan ou lá o que era, nc xeguei a usar, mas acho que fazia isso.

Talvez com a pasta public, a drop box.
Ou entao a pasta sites, que te permite alojar uma pagina web no teu mac, podes por para la ficheirose dares a quem quer aceder, o endereço que te é dado em : System Preferences > Sharing > Personal Web Sharing , que será o teu IP e user name em principio.

espero teer ajudado, axo que isto assim funciona.

Ed_
 
bgd pela ajuda....já fiz o download do sharepoints...mas ainda n pude experimentar!!!
bem, pelos comentários o prog era exactamente o k andava à procura.... lol

cumps!!!
 
Back
Topo