1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar a net com om modem USB ligado ao pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por GenioDaLampada, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1042)

1. Olá companheiros...

Corro o risco de estar a repetir algum post já existente.
    Depois de uma busca rápida, não vi nada que se parecesse com a questão que passarei a enunciar mas, como em matéria de redes estou a "zero", sou um verdadeiro "aranhão", corro o risco de a resposta já cá estar e eu não a ter visto. Se isto aconteceu... as minhas desculpas.

A situação é esta:
    Caiu-me aqui em casa um router wirless Belkin com um adaptador de rede USB .
    Como em casa tenho dois pc's pensei em partilhar a net pelos 2 para evitar guerras com a "cachopada".
    Aqui surgiram os problemas. O router tem uma porta WAN (RJ-45) mas o meu modem é USB portanto não pode ser ligado ao router. Está assim ligado onde sempre esteve, a uma porta USB do pc1.
    Liguei uma das entradas LAN do router à placa de rede do pc1.
    Instalei o adaptador USB no pc2.
    Configurei a rede com o utilitário que vinha junto do router.
    Aqui a coisa ficou a funcionar a 50% pois tenho efectivamente uma rede entre os 2 pc's, partilho pastas, consigo aceder a elas do outro pc etc...
    Quanto à net... nada.

A questão é:
    Consigo nesta situação partilhar também a net?
    Caso negativo, uma vez que a minha prioridade era partilhar a net, há alguma possibilidade de partilhar a net mesmo não partilhando os discos dos pc's com o material de que disponho?
    Se sim, como?

Obrigado

2. kryo

kryo Power Member

o belkin que tens é um router, ou um switch? se for router, podes utiliza-lo para fazer a ligação á internet, e depois distribuir o sinal via wireless.
    se for só switch, não podes utilizar o modem usb que tens. terias que adquirir um modem ethernet.

mas verifica se o belkin nao tem uma entrada rj11.

3. Não... é mesmo um router, só router.

Já fico contente em saber que é possível distribuir a net via wireless. Agora ...como?

4. karva

karva Power Member

Se fores Sapo, eles trocam-te o modem USB por um ethernet à pala.

5. Pois é... mas não sou sapo

6. kryo

kryo Power Member

pa, deixa o modem de parte. liga o belkin, configura-o para aceder á net.

tu não tens net por wireless porque o router não tem net. simples como isso.

7. Simples... nem mais....
    Ajudou-me bastante. Muito obrigado

8. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas.

Tens duas maneiras, ou compras um modem ethernet e ligas à porta WAN do Belkin ou então configuras o pc que tem o modem usb para partilhar a net por wl.

O primeiro caso requer que gastes algum dinheiro, mas nada de mais (tenho aqui um D-link 320T, mudei para a tvcabo e não preciso dele, mas manda pm se quiseres).

Ligas o modem ao pc, e configuras para que fique em bridge mode. Depois ligas o modem à porta WAN, configuras a ligaçao no router como PPPoE e já está, easy.

Para partilhar a net com o pc e modem usb, aviso já que vais ter que ter sempre o pc ligado, para poderes partilhar a net.

Visto que já tens o modem instalado, saltamos o primeiro passo à frente.
    Agora vais às propriedades dos "meus locais de rede", e vês a ligação que tens lá do modem, clique direito e partilhas.
    Agora vais ao assistente de criação de rede de pequeno escritório e segues o assistente. Repetes o assistente nos outros pc's também.

Sucintamente acho que é isto.

Cumpz jpsfs

Partilhar esta Página