Partilhar a net com om modem USB ligado ao pc

Olá companheiros...

Corro o risco de estar a repetir algum post já existente.
Depois de uma busca rápida, não vi nada que se parecesse com a questão que passarei a enunciar mas, como em matéria de redes estou a "zero", sou um verdadeiro "aranhão", corro o risco de a resposta já cá estar e eu não a ter visto. Se isto aconteceu... as minhas desculpas.

A situação é esta:
Caiu-me aqui em casa um router wirless Belkin com um adaptador de rede USB .
Como em casa tenho dois pc's pensei em partilhar a net pelos 2 para evitar guerras com a "cachopada".
Aqui surgiram os problemas. O router tem uma porta WAN (RJ-45) mas o meu modem é USB portanto não pode ser ligado ao router. Está assim ligado onde sempre esteve, a uma porta USB do pc1.
Liguei uma das entradas LAN do router à placa de rede do pc1.
Instalei o adaptador USB no pc2.
Configurei a rede com o utilitário que vinha junto do router.
Aqui a coisa ficou a funcionar a 50% pois tenho efectivamente uma rede entre os 2 pc's, partilho pastas, consigo aceder a elas do outro pc etc...
Quanto à net... nada.

A questão é:
Consigo nesta situação partilhar também a net?
Caso negativo, uma vez que a minha prioridade era partilhar a net, há alguma possibilidade de partilhar a net mesmo não partilhando os discos dos pc's com o material de que disponho?
Se sim, como?

Obrigado
 
o belkin que tens é um router, ou um switch? se for router, podes utiliza-lo para fazer a ligação á internet, e depois distribuir o sinal via wireless.
se for só switch, não podes utilizar o modem usb que tens. terias que adquirir um modem ethernet.

mas verifica se o belkin nao tem uma entrada rj11.
 
pa, deixa o modem de parte. liga o belkin, configura-o para aceder á net.

tu não tens net por wireless porque o router não tem net. simples como isso.
 
Boas.

Tens duas maneiras, ou compras um modem ethernet e ligas à porta WAN do Belkin ou então configuras o pc que tem o modem usb para partilhar a net por wl.

O primeiro caso requer que gastes algum dinheiro, mas nada de mais (tenho aqui um D-link 320T, mudei para a tvcabo e não preciso dele, mas manda pm se quiseres).

Ligas o modem ao pc, e configuras para que fique em bridge mode. Depois ligas o modem à porta WAN, configuras a ligaçao no router como PPPoE e já está, easy.

Para partilhar a net com o pc e modem usb, aviso já que vais ter que ter sempre o pc ligado, para poderes partilhar a net.

Visto que já tens o modem instalado, saltamos o primeiro passo à frente.
Agora vais às propriedades dos "meus locais de rede", e vês a ligação que tens lá do modem, clique direito e partilhas.
Agora vais ao assistente de criação de rede de pequeno escritório e segues o assistente. Repetes o assistente nos outros pc's também.

Sucintamente acho que é isto.

Cumpz jpsfs
 
Back
Topo