1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilhar a net do desktop por wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por master_peace, 24 de Maio de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1283)

1. master_peace

master_peace Power Member

Pessoal vou receber dentro duns dias um portátil dell da vodafone(campanha e-escola).. Mas como a net é um pouco lenta e tráfego é de apenas 1gb e como em casa tenho netcabo 8 megas com tráfego ilimitado gostaria de poder partilhar a minha net do desktop por wireless.. ou seja queria continuar a ter a net a fazer a ligação do modem po desktop através de cabo de rede rj45 mas apartir do desktop fazer transmissão wireless a partilhar a net..entendido?
    o problema é que tenho motherboard sem wifi..

digam-me se se isto me serve para fazer a partilha(transmissão): http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=8267

ou entao recomendem-me outras soluções baratas e credíveis..

espero que me ajudem pessoal.conto convosco ;)

abraço

2. userN

userN Power Member

3. master_peace

pois mas tipo apartir do momento em que use isso também teria que ter wifi na motherboard no desktop para poder apanhar net ne? e não tenho.. quero mesmo solução pra ter net por cabo de rede po desktop e ao mesmo tempo a mesma net a ser partilhada por wireless.. :s

4. petersaints

petersaints Power Member

Podes ligar o desktop por cabo ao Router... Ele tem 4 portas LAN (com fios) e mais o emissor wireless (AP = Access Point).

5. master_peace

então mas não poderia fazer isso tudo com o produto que indiquei no início da thread?é que de momento não posso mesmo dispender de 39€ e apenas queria partilhar a net para um portátil..
    tipo como lá no site diz que essa antena tem função AP..

tipo um primo meu tem isso da mesma maneira que eu quero ter só que ele tem uma diferença..a board do desktop dele é uma asus com wifi.. mas..isto n deve fazer diferença pk board com wifi só serve para receber wifi e não como AP certo?

6. petersaints

petersaints Power Member

Dar dá... mas vais gastar 13.90€ na mesma... tu é que sabes!! E além disso obriga-te a ter o desktop sempre ligado para distribuir net!

7. master_peace

sim exacto mas é o que pretendo..aliás tenho o desktop ligado 24horas por dia :)

mas entao funka perfeitamente pelas características né?

8. master_peace

só mais uma cena..alguém me pode ajudar dizendo-me instruções de como instalar correctamente uma placa pci-express?(por exemplo esta pra ter net wireless..)
    preciso de instruções para que eu tenha a garantia, ao tar a instalar a placa, de que o tou a fazer correctamente para não ligar o pc com ela mal "encaixada".. por exemplo sei, por ´conhecimentos e por experiencia própria, que ao instalar ram ele faz aquele pequeno "clic" em cada um dos 2 lados.. gostaria que me dessem este tipo de informações relativamente a pci-express pronto..

é que uma vez ao instalar uma placa pci (nao pci-express mas sim apenas pci) não a "encaixei" correctamente e ao ligar o pc queimou a gráfica..(8600gts 512mb dd3 acabadinha de comprar(230€) com cooler calman (40€) :P)

felizmente trocaram-me a gráfica pela garantia XD

Última edição: 25 de Maio de 2008
  9. userN

userN Power Member

sinceramente parece que queres achanatar, por + 20€ ficas c/ uma solução em condições e sem chatisses.

10. DJ_Alex

DJ_Alex Power Member

Também acho que é bem melhor a compra do router para não teres 2 máquinas a gastar energia! Se rebootares uma para manutenção ou uma estoirar, ficas logo sem net na outra! Com o router fica tudo resolvido.

11. master_peace

pah ya mas eu tenho sempre as 2 ligadas portanto..
    ninguem me pode ajudar naquilo de como instalar uma pci-express?

12. petersaints

petersaints Power Member

Eu PCI-Express (sem uma gráfica) nunca mexi... Já meti muitas placas PCI sem problema algum!! Se fizeres com jeitinho e sem forçar não há problema! Mas como já te disseram mais valia teres um router... vais estar a sobrecarregar o desktop com processamento de rede para nada!

13. master_peace

acredita que se o router custasse 14€ eu o comprava lol :s

14. Pedro82

Pedro82 Power Member

Mas também acredita que se fizeres mais um esforço (nem que esperes mais algum tempo) ficas muito melhor servido com o router. A longo prazo vais-te arrepender dessa solução, mas compreendo a tua questão financeira :D

De qualquer maneira podes sempre arranjar usados mais em conta:

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6268200

Este por exemplo, ainda com garantia está actualmente a ser licitado a 24€, bom preço ;)
    E procura outros no Miau ou outro site de leilões/usados que conheças

Um abraço

15. master_peace

hum usado não..mas sim tb n me queria arrepender da minha escolha poh..:(
    mas tipo com o router é só ligar por cabo de rede o modem ao router e depoiis daí ligo o desktop também por cabo de rede ao router e , ao mesmo tempo, ele tá a partilhar a net por wireless né?

16. userN

userN Power Member

basicamente sim.

17. master_peace

hoje dirigi-me à loja para pedir informações acerca da antena de 14€ e expliquei a minha situação e a rapariga a 1ª cena que disse foi " ah e tal vai gastar praticamente o mesmo dinheiro que gastaria num router wireless.." .. depois já dizia " mas este tipo de antenas só servem para aumentar o sinal de redes wireless em casas muito grandes e tal.."
    e eu: " então mas se tem função acess point n devia de dar pra função que pretendo?" e ela :" nao..é pra aumentar o sinal só normalmente.." e sempre a empurrar-me pra cena do router wireless.. e ela :" mas ficava mesmo MELHOR com 1 router..e até nem são caros os router pra cabo..quer dizer caro é relativo claro.." e eu : " bem se disse que era à volta dos 14€ da antena.." e ela : " hum nao..uns 30 e tal 40 euros.." e eu " ah pois ... ok vá obrigado.."

:P:P:P:P

PS: o mais engraçado é..como consegue então o meu primo partilhar a net (exactamente da mesma maneira que eu quero) usando exactamente essa antena..? de notar que a board dele tem wifi mas penso que será só de recepção não?

18. Pedro82

Pedro82 Power Member

Conseguires, à partida consegues! Mas ficas mais limitado, porque és "obrigado" a ter o computador sempre ligado para haver partilha da net. Vi que na ***** vão ter um router+pen wireless por 25€ este fds, senão me engano.
    Obviamente cabe a ti a decisão.

Um abraço

EDIT: Fui agora ver o catálogo da ***** que recebi em casa e afinal é assim:

31/05 e 01/06 Router +Wireless Pen Wireless -> 39.99€
    7/06 e 8/06 Router Wireless54Mbps -> 26,90€

Peço desculpa se induzi alguém em erro :D

Última edição: 28 de Maio de 2008
  19. master_peace

pronto mas essa limitação nao me afecta porque já é normal ter sempre o desktop ligado lol..de resto dá perfeitamente para a função que pretendo certo?
    hum sim e é bom esse router de 26.90€?:P

Partilhar esta Página