Partilhar a Netcabo por 2 pcs

madafakapc

Power Member
Olá!

Alguem me explica como posso partilhar a Netcabo na minha rede em casa? Tenho 2pcs, router/modem e um Switch, mas o problema é que nao keria tar a ter um PC como servidor pq isso implica o uso dos 2 pcs ao mesmo tempo não é??? Que alternativas tenho, nao estava muito interessado em comprar um novo router !

Obrigado!
 
Se já tens um router ligas um PC a uma das saídas do hub que o router com certeza tem e depois ligas o outro PC a outra saída.
Metes isso tudo com IPs automáticos (para não te chateares) e deve funcionar bem
 
Se já tens router não estou a ver o problema.
Falas no router e num switch...

Das duas uma:
1- Ou te referes ao switch que o router tras integrado(4 portas ou algo do genero)
2- Ou o router só tem uma porta de entrada e uma de saida e tens ou switch a parte.

Se for o caso 1 , ligas os pc's lá e CHARAN tá feito

Se for o caso 2,ligas o switch a porta de saida do router,e ligas os pcs ao switch...não tens de ter pc's ligados a partilhar :)

Depois a configuracao , talvez o DHCP seja o mais simples(ips automaticos) mas a longo prazo e capaz de ser menos funcional(quando quiseres mexer no PAT por ex)

Cumps []
 
Tu tens imagina 1mbit contratado a netcabo...tens 1mb a dividir pelos pcs odos obviamente

se ninguem estiver a usar e 1mbit para 1 pc...se tiverem 2 users a largura de banda e dividida(nao quer dizer que seja 50-50)
 
eskeci-me de dizer que o meu router é um router SMC 7904 BRA com 4 portas e 1 porta ADSL!
Logo nao sei se da para a netcabo !?!?!?!?! Supostamente julgo que podia dar, mas ja me dizeram que preciso de ter um especifico para cablemodem=!!=!!=!!=!?!?!!?!?

Nao ha mesmo hipotese?!?!?

E depois tenho o meu switch onde queria ligar os PCS para partilhar, com 8 portas, pretendia posteriormente aki ligar o router!

Keke dizem!!?!
 
Não há hipotese...é por isso que eu já disse noutra thread...

comprem o modem SEPARADO do router/router wireless...

querem o tudo-em-um e agora ficam agarrados!
 
claro eu sei mas podia ser que desse para dar a volta ao router!!!! E assim ligar o cable modem atraves de uma ligação ethernet do router pá!!!! Nao percebes que nao quero gastra mais dinheiro noutro router, pq isto da netrabo nao sei o que vai dar....
 
Back
Topo