1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar a Netcabo por 2 pcs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por madafakapc, 15 de Novembro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 641)

1. madafakapc

madafakapc Power Member

Olá!

Alguem me explica como posso partilhar a Netcabo na minha rede em casa? Tenho 2pcs, router/modem e um Switch, mas o problema é que nao keria tar a ter um PC como servidor pq isso implica o uso dos 2 pcs ao mesmo tempo não é??? Que alternativas tenho, nao estava muito interessado em comprar um novo router !

Obrigado!

2. timber

timber Zwame Advisor

Se já tens um router ligas um PC a uma das saídas do hub que o router com certeza tem e depois ligas o outro PC a outra saída.
    Metes isso tudo com IPs automáticos (para não te chateares) e deve funcionar bem

3. banid0

banid0 Power Member

Se já tens router não estou a ver o problema.
    Falas no router e num switch...

Das duas uma:
    1- Ou te referes ao switch que o router tras integrado(4 portas ou algo do genero)
    2- Ou o router só tem uma porta de entrada e uma de saida e tens ou switch a parte.

Se for o caso 1 , ligas os pc's lá e CHARAN tá feito

Se for o caso 2,ligas o switch a porta de saida do router,e ligas os pcs ao switch...não tens de ter pc's ligados a partilhar :)

Depois a configuracao , talvez o DHCP seja o mais simples(ips automaticos) mas a longo prazo e capaz de ser menos funcional(quando quiseres mexer no PAT por ex)

Cumps []

4. Lee

Lee Power Member

Já agora a velocidade de ligação fica igual para ambos?

5. banid0

banid0 Power Member

Tu tens imagina 1mbit contratado a netcabo...tens 1mb a dividir pelos pcs odos obviamente

se ninguem estiver a usar e 1mbit para 1 pc...se tiverem 2 users a largura de banda e dividida(nao quer dizer que seja 50-50)

6. madafakapc

madafakapc Power Member

eskeci-me de dizer que o meu router é um router SMC 7904 BRA com 4 portas e 1 porta ADSL!
    Logo nao sei se da para a netcabo !?!?!?!?! Supostamente julgo que podia dar, mas ja me dizeram que preciso de ter um especifico para cablemodem=!!=!!=!!=!?!?!!?!?

Nao ha mesmo hipotese?!?!?

E depois tenho o meu switch onde queria ligar os PCS para partilhar, com 8 portas, pretendia posteriormente aki ligar o router!

Keke dizem!!?!

7. banid0

banid0 Power Member

Não há hipotese...é por isso que eu já disse noutra thread...

comprem o modem SEPARADO do router/router wireless...

querem o tudo-em-um e agora ficam agarrados!

8. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Ora escuta lá....se é ADSL, não é cabo...

9. madafakapc

madafakapc Power Member

claro eu sei mas podia ser que desse para dar a volta ao router!!!! E assim ligar o cable modem atraves de uma ligação ethernet do router pá!!!! Nao percebes que nao quero gastra mais dinheiro noutro router, pq isto da netrabo nao sei o que vai dar....

Partilhar esta Página