1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilhar adsl em 2pc's com win98

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rurouni, 18 de Janeiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 725)

1. Rurouni

Rurouni Power Member

boas ppl alguem sabe me explicar como partilhar adsl em 2pc's com o win98 sem router sem nada com cabos crossover 1cabo de rede a ligar os 2pc's os dois em rede agora queria saber como partilhar a net se alguem souber agradecia :)

2. Faked

Faked I fold therefore I AM

Para ser directamente, tem que ser com cabo crossover.

3. Rurouni

Rurouni Power Member

yah eu sei disso eu ja tenho a ligaçao em rede feita os 2pc's estao em rede ja mas agora quero meter o pc que tem adsl a partilhar a net com o outro pc

4. hYpe

hYpe [email protected] Member

basta ires a ligaçao q tens, botao do lado direito, propriedades.
    dps deves ter la um separador q diz 'partilha' [pelo menos em XP/2000 eh assim]. nesse seperador metes o tick onde diz "allow other users in my network to access internet through my computer" ou qq coisa do genero.

espero ter ajudado, cumps

5. Rurouni

Rurouni Power Member

adsl

epah isso noa da :p no win98 nao tens essa opçao, no win2k e winxp eu consigo fazer isto na boa mas com o 98 noa tens nada disso tens de instalar uma cena do windows sobre a partilha da internet mas msm assim nao csg

6. hYpe

hYpe [email protected] Member

ah ok, nao sabia.
    ja nao estou a frente do 98 ah mt tempo portanto nao sei q opçoes ha ou nao..

sorry n ter ajudado.
    mas queres 98 por alguma razao especial?
    nao sei de q pc's se tratam mas nao aguentarao win 2k?

no portatil q me emprestaram (celeron 600, 192 RAM) tenho 2k e ok q eh um bocado lento a arrancar, mas depois consigo tar la sem problemas... tambem so o uso para correr visual studio 6.0 , foobar, msn e pouco mais.

cumps

7. Nocode

Nocode Power Member

Na altura que usava Win98 fazia isso com um software para partilha da ligação, mas não me lembro do nome.

No entanto a partir da 2nd Edition do Windows 98 e do ME (Millennium), existe uma ferramenta mesmo no sistema (ICS - Internet Connection Sharing) que poderás activar a partir do Painel de Control (Control Panel) -> Adicionar ou Remover Programas (Add remove Programs) - Configuração do Windows (Windows Setup) -> Ferramentas de Internet (Internet Tools) -> ICS Internet Connection Sharing (Partilha da ligação à Internet)

Verifiquei as opções num Windows 98 em Inglês, em Português deve ser parecido com a minha tradução... lol

Edit: O Programa que utilizava era o Wingate (http://www.wingate.com/download.php) no entanto é um software pago, a versão demo só é válida por 30 dias.

Espero que seja util,

abraços

Última edição: 19 de Janeiro de 2006
  8. Tipo tu nao consegues partilhar a net ou nao consegues mesmo configurar a rede?
    se for a rede tens que porum endereço ip valido, se for mesm a partilha da net e k ja é pior=( pk eu tb tive o msm prob.. dpx consegui, mas n sei bem komo.. fika bem

9. Rurouni

Rurouni Power Member

partilha

pa tem de ser msm com o windows98 pq isto é numa escola de conduçao nao posso la ir e meter o win2k ou winxp em relaaçao a rede isso ta tudo ok estao os dois em rede na boa a situaçao de ir ao painel de controlo a parte de remover e adicionar programas e adicionar esse serviço eu ja fiz isso mas msm assim noa csg axo que o meu problema dpois ai é de ip's eu tenho aquillo configurado com ips manuais, mas dpois ate meti tudo ip automatico e nao csg..

10. Nocode

Nocode Power Member

Utiliza os IPs:

No que vai partilhar colocas fixo o IP 192.168.0.1

No outro colocas 192.168.0.2 - Gateway: 192.168.0.1

Ja efectuei alguns testes e funcionou dessa forma em ambiente Win98

Abraço

Partilhar esta Página