partilhar adsl em 2pc's com win98

Rurouni

Power Member
boas ppl alguem sabe me explicar como partilhar adsl em 2pc's com o win98 sem router sem nada com cabos crossover 1cabo de rede a ligar os 2pc's os dois em rede agora queria saber como partilhar a net se alguem souber agradecia :)
 
yah eu sei disso eu ja tenho a ligaçao em rede feita os 2pc's estao em rede ja mas agora quero meter o pc que tem adsl a partilhar a net com o outro pc
 
basta ires a ligaçao q tens, botao do lado direito, propriedades.
dps deves ter la um separador q diz 'partilha' [pelo menos em XP/2000 eh assim]. nesse seperador metes o tick onde diz "allow other users in my network to access internet through my computer" ou qq coisa do genero.

espero ter ajudado, cumps
 
adsl

epah isso noa da :p no win98 nao tens essa opçao, no win2k e winxp eu consigo fazer isto na boa mas com o 98 noa tens nada disso tens de instalar uma cena do windows sobre a partilha da internet mas msm assim nao csg
 
ah ok, nao sabia.
ja nao estou a frente do 98 ah mt tempo portanto nao sei q opçoes ha ou nao..

sorry n ter ajudado.
mas queres 98 por alguma razao especial?
nao sei de q pc's se tratam mas nao aguentarao win 2k?

no portatil q me emprestaram (celeron 600, 192 RAM) tenho 2k e ok q eh um bocado lento a arrancar, mas depois consigo tar la sem problemas... tambem so o uso para correr visual studio 6.0 , foobar, msn e pouco mais.

cumps
 
Na altura que usava Win98 fazia isso com um software para partilha da ligação, mas não me lembro do nome.

No entanto a partir da 2nd Edition do Windows 98 e do ME (Millennium), existe uma ferramenta mesmo no sistema (ICS - Internet Connection Sharing) que poderás activar a partir do Painel de Control (Control Panel) -> Adicionar ou Remover Programas (Add remove Programs) - Configuração do Windows (Windows Setup) -> Ferramentas de Internet (Internet Tools) -> ICS Internet Connection Sharing (Partilha da ligação à Internet)

Verifiquei as opções num Windows 98 em Inglês, em Português deve ser parecido com a minha tradução... lol

Edit: O Programa que utilizava era o Wingate (http://www.wingate.com/download.php) no entanto é um software pago, a versão demo só é válida por 30 dias.


Espero que seja util,

abraços
 
Última edição:
Tipo tu nao consegues partilhar a net ou nao consegues mesmo configurar a rede?
se for a rede tens que porum endereço ip valido, se for mesm a partilha da net e k ja é pior=( pk eu tb tive o msm prob.. dpx consegui, mas n sei bem komo.. fika bem
 
partilha

pa tem de ser msm com o windows98 pq isto é numa escola de conduçao nao posso la ir e meter o win2k ou winxp em relaaçao a rede isso ta tudo ok estao os dois em rede na boa a situaçao de ir ao painel de controlo a parte de remover e adicionar programas e adicionar esse serviço eu ja fiz isso mas msm assim noa csg axo que o meu problema dpois ai é de ip's eu tenho aquillo configurado com ips manuais, mas dpois ate meti tudo ip automatico e nao csg..
 
Utiliza os IPs:

No que vai partilhar colocas fixo o IP 192.168.0.1

No outro colocas 192.168.0.2 - Gateway: 192.168.0.1

Ja efectuei alguns testes e funcionou dessa forma em ambiente Win98

Abraço
 
Back
Topo