1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar Disco Externo por 5 Pc

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PassosDiasAguia, 24 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 997)

1. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Boas,

Necessito partilhar 1 disco externo (no minimo com 30GB) por 5 computadores. Estes computadores estão em 3 contentores escritório diferentes, estando separados no máximo 20m.

Sei que agora há uns discos externos Wireless, mas não sei se o sinal destes é suficientemente forte.
    Será que é possível fazer isto com um disco externo com porta de rede e um switch?
    Eu não percebo mto de redes, qual é a maneira mais simples e fiável fazer isto?

agradeço desde já a ajuda

2. pimpaz

pimpaz Power Member

Correcção:

Uma boa solução será arranjares um router/switch onde os computadores se liguem a ele via wireless/cabo, e lhe ligues o disco directamente via cabo (ou então por usb, dependendo do modelo do router/switch e do disco). Se não tiveres disco de rede e o teu router/switch suportar ligação usb, podes optar por um disco externo normal.

Última edição: 24 de Fevereiro de 2013
  3. kasmafan

kasmafan Power Member

Boas

Existe comunicação ip entre todos os pc's de todos os escritórios? Se sim a única coisa que necessitas é de um NAS ligado a um dos switchs
    Há coisas no mercado já feitas, por exemplo se já tiveres um disco sata podes apenas comprar a caixa com interface ethernet, custa para aí 80€.
    Se quiseres um produto já pronto, o mais pequeno que deves encontrar são para aí 1TB 150€

podes também com um pc que tenhas para aí parado fazer tu um NAS, usando o FREENAS.

4. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Obrigado pelas respostas,

kasmafan os computadores não estão ligado entre si através de uma rede.

Então pelo que percebi, tenho 2 hipoteses:
    - Compro ("construo") um disco externo com interface ethernet, ligo-o a um switch e deste passo cabos para os 5 PCs;
    - Compro um router/switch com uma porta extra usb p ligar a um disco externo, e os PCs ou ficam ligados wireless ou por cabo ao router/switch.
    É isso?

5. kasmafan

kasmafan Power Member

Basicamente é isso.
    Eu iria para a primeira hipótese, pois não ficas limitado á velocidade de transferência do usb como na segunda.

Partilhar esta Página