Dúvidas Partilhar Disco Rigido atraves de RJ45

RockyBoy

Membro
Boas.. Pesquisei um pouco pela Internet, e ainda não tenho resposta em concreto. Pretendo partilhar o meu disco rigido \ pen, etc, atraves do modem usando as unicas portas existentes, RJ45. Como se trata de um router D-Link DSL G624T, não tem portas USB, e portanto se existe forma de transformar uma porta de rede RJ45 em USB de forma a ter o disco sempre em partilha, como se estivesse ligado a um PC e com uma pasta partilhada. Sei que para Impressoras existe os Print Server, mas queria algo igual mas para um Disco rigido ou Pen.

Obrigado...
 
Comprar um router com portas USB.

ou

Comprar um disco rigido com porta RJ-45.


:wow::wow::wow: é isso mesmo... como não me lembrei disso??? epa... ponho 100€ de router ou 100€ de disco ao lixo apesar de funcionar na perfeição e compro algo disso...

sinceramente....:nie2::nie2::nie2:

Pretendo saber se existe forma de fazer o que referi acima, porque não tenho a certeza se é possivel ou não... caso não seja, continuo como estou.. se for possivel, ainda bem e um muito obrigado pelo esclarecimento \ ajuda
 
n ha forma de transformares a saida usb para rj45.. a unica forma de manteres esse hardware é partilhares o mesmo atraves de um pc.. isto é, fazeres uma partilha de ficheiros.
para teres acesso ao disco teras q ter o pc ligado(pc a q o disco esta conectado).

se fosse assim tao facil como usar um adaptador usb->rj45, porque q achas q os discos ja com saida rj45 seriam tao caros em ralaçao a discos so com saida usb?

cumps;)
 
ele esta a falar de um disco externo segundo percebi... e a ideia era ter um adaptador, so q simplesmente n ha.

para gastar isso por €100 ja compra um wl500w q ja tem duas portas usb, download manager integrado(faz downs de torrents e links directos para o disco), ftp, etc.

cumps
 
ele esta a falar de um disco externo segundo percebi... e a ideia era ter um adaptador, so q simplesmente n ha.

para gastar isso por €100 ja compra um wl500w q ja tem duas portas usb, download manager integrado(faz downs de torrents e links directos para o disco), ftp, etc.

cumps

Pois isso é que era.. mas já so pedia ter o disco ligado ao router de forma a partilhar so ficheiros entre o Pc ou o Portátil sem ter que ter os 2 ligados simultaneamente..
 
Boas.. Pesquisei um pouco pela Internet, e ainda não tenho resposta em concreto. Pretendo partilhar o meu disco rigido \ pen, etc, atraves do modem usando as unicas portas existentes, RJ45. Como se trata de um router D-Link DSL G624T, não tem portas USB, e portanto se existe forma de transformar uma porta de rede RJ45 em USB de forma a ter o disco sempre em partilha, como se estivesse ligado a um PC e com uma pasta partilhada. Sei que para Impressoras existe os Print Server, mas queria algo igual mas para um Disco rigido ou Pen.

Obrigado...
alô... contrariamente ao que o ppl aqui diz, há solução sim... eles é que não conhecem:
quem é amigo , han? :D

http://www.conceptronic.net/site/de...ndex=1&tabid=222&cid=20&gid=2060&pid=CHDDLANU

e:
http://www.conceptronic.net/site/pdf/prodpdf.aspx?PID=CHDDLANU&cat=20&grp=2060&lng=35


cumps! :kfold:
 
por acaso nao conhecia esse conversor.. mas nao me parece q seja algo acessivel em termos de preço(procurei no ***** e nem o vi ca a venda)..

ai à uns tempos andava à procura de um conversor de vga para scart/tvout e cheguei a conclusao q n valia a pena pois o preço era estupidamente alto...
o problema é q isto apesar de ser apelidado de 'adaptador', na minha opiniao o termo mais correcto deveria ser 'conversor', pois nao se trata apenas de alterar uma saida/entrada, e ainda é preciso fazer alguma alteraçao de sinal consideravel.

cumps
 
por acaso nao conhecia esse conversor.. mas nao me parece q seja algo acessivel em termos de preço(procurei no ***** e nem o vi ca a venda)..

ai à uns tempos andava à procura de um conversor de vga para scart/tvout e cheguei a conclusao q n valia a pena pois o preço era estupidamente alto...
o problema é q isto apesar de ser apelidado de 'adaptador', na minha opiniao o termo mais correcto deveria ser 'conversor', pois nao se trata apenas de alterar uma saida/entrada, e ainda é preciso fazer alguma alteraçao de sinal consideravel.

cumps

o indicado custa 39€ na chip 7..
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=19205

vou ponderar..
 
Back
Topo