Boas.. Pesquisei um pouco pela Internet, e ainda não tenho resposta em concreto. Pretendo partilhar o meu disco rigido \ pen, etc, atraves do modem usando as unicas portas existentes, RJ45. Como se trata de um router D-Link DSL G624T, não tem portas USB, e portanto se existe forma de transformar uma porta de rede RJ45 em USB de forma a ter o disco sempre em partilha, como se estivesse ligado a um PC e com uma pasta partilhada. Sei que para Impressoras existe os Print Server, mas queria algo igual mas para um Disco rigido ou Pen. Obrigado...
é isso mesmo... como não me lembrei disso??? epa... ponho 100€ de router ou 100€ de disco ao lixo apesar de funcionar na perfeição e compro algo disso... sinceramente.... Pretendo saber se existe forma de fazer o que referi acima, porque não tenho a certeza se é possivel ou não... caso não seja, continuo como estou.. se for possivel, ainda bem e um muito obrigado pelo esclarecimento \ ajuda
n ha forma de transformares a saida usb para rj45.. a unica forma de manteres esse hardware é partilhares o mesmo atraves de um pc.. isto é, fazeres uma partilha de ficheiros. para teres acesso ao disco teras q ter o pc ligado(pc a q o disco esta conectado). se fosse assim tao facil como usar um adaptador usb->rj45, porque q achas q os discos ja com saida rj45 seriam tao caros em ralaçao a discos so com saida usb? cumps
Sempre podes usar uma caixa externa com saida rj45... Caixa Externa c/ Rj-45 (LAN) Caixa Externa 3.5" IDE Mapower RJ45 (Lan) USB Black cumps.
ele esta a falar de um disco externo segundo percebi... e a ideia era ter um adaptador, so q simplesmente n ha. para gastar isso por €100 ja compra um wl500w q ja tem duas portas usb, download manager integrado(faz downs de torrents e links directos para o disco), ftp, etc. cumps
Pois isso é que era.. mas já so pedia ter o disco ligado ao router de forma a partilhar so ficheiros entre o Pc ou o Portátil sem ter que ter os 2 ligados simultaneamente..
alô... contrariamente ao que o ppl aqui diz, há solução sim... eles é que não conhecem: quem é amigo , han? http://www.conceptronic.net/site/de...ndex=1&tabid=222&cid=20&gid=2060&pid=CHDDLANU e: http://www.conceptronic.net/site/pdf/prodpdf.aspx?PID=CHDDLANU&cat=20&grp=2060&lng=35 cumps!
Pois.. quer dizer, nao quero gastar muito dinheiro.. mas vou pesquisar preços destas opçoes.. Obrigado..
por acaso nao conhecia esse conversor.. mas nao me parece q seja algo acessivel em termos de preço(procurei no ***** e nem o vi ca a venda).. ai à uns tempos andava à procura de um conversor de vga para scart/tvout e cheguei a conclusao q n valia a pena pois o preço era estupidamente alto... o problema é q isto apesar de ser apelidado de 'adaptador', na minha opiniao o termo mais correcto deveria ser 'conversor', pois nao se trata apenas de alterar uma saida/entrada, e ainda é preciso fazer alguma alteraçao de sinal consideravel. cumps
o indicado custa 39€ na chip 7.. http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=19205 vou ponderar..