1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilhar ficheiros e impressora - XP to OSX

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por h0nda, 23 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1718)

1. h0nda

h0nda What is folding?

boas tardes. gostava da saber como partilhar ficheiros de um XP para um OSX. Tb gostava de saber como partilho a impressora (hp 1510) que está ligada desktop que tem XP.
    se ajudar utilizo um router sem wirless

ficheiros: o que eu fiz foi partilhar ficheiros e mais nada, o que fazer agora ?

impressora: partilhei a impressora no XP. no mac fui a impressoras, e tentei todas as opçoes e nao deu em nada, o que tenho d fazer ?

OBRIGADO !

2. Cosaje

Cosaje Power Member

Para partilhares ficheiros XP para OSX, basta dares autorização/partilhar como fazes como fosse para um PC. Em relação à impressora tens que ter os drivers para OSX.

3. h0nda

h0nda What is folding?

não está fácil isto :s nc fiz uma partilha sequer. mas acho que já dei as permissões. agora como é que vejo as pastas partilhadas ? tanto no XP como no OSX

quando vou a instalar os drivers, diz que n detectou nenhum dispositivo, dp fecha a instalaçao.

bolas

4. Cosaje

Cosaje Power Member

A drive ou pasta tem que ter uma mão por baixo.

5. h0nda

h0nda What is folding?

sim já está, agora como é que eu no meu mac vejo os ficheiros que partilhei no XP. e visse versa

6. Cosaje

Cosaje Power Member

Agora clica na rede do OSX e vai concerteza abrir primeiro o grupo de trabalho (ou workgroup), clicas e aparece-te a drive partilhada. Se conseguires ver a drive partilhada clica e autentica-te.

7. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Tas em Tiger ou Leopard?
    Eu em tiger tive que andar a configurar a configurar o Mac e o PC....
    Agora com o Leopard, foi logo automático....

Ja agora vê se isto te ajuda...

8. h0nda

h0nda What is folding?

onde é que isso fica ?

9. h0nda

h0nda What is folding?

leopard, plo que me estou a aperceber isto n está a ser automatico. ou entao sou eu.

10. Cosaje

Cosaje Power Member

Eu não tenho o Leopard, só o devo ter a partir amanhã ou depois, quando chegar o meu novo imac. Mas em princípio deve ser similar ao Tiger e pra melhor. No fim de semana farei o mesmo que estás a fazer (pois preciso) e depois informo-te. Claro, se até lá não conseguires que eu duvido.

11. h0nda

h0nda What is folding?

parece que n vou conseguir.

12. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Viste o link que deixei la em cima???
    experimenta fazer aquilo....

13. h0nda

h0nda What is folding?

fiz uns bocados, so que n dá

14. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Aquilo agora ja ta diferente no leopard....
    Mas vê se tens os dois computadores no mesmo grupo de trabalho.
    Agora no leopard isso esta aqui...
    System Preferences > Network > Airport ou Ethernet > Advanced... > WINS > Workgroup

e para activar os serviços de partilha com o Windows

System Preferences > Sharing > File Sharing > ON

Depois na Sidebar do Finder deve logo aparecer o PC com Windows.
    Se o já tiveres posto com o mesmo grupo de trabalho, a permitir a partilha e com pastas partilhadas.

15. h0nda

h0nda What is folding?

já fiz esses dois passos. agora no XP tenho de fazer alguma cena ?

ainda nao aparece nada no sidebar

16. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

No XP tens que ir as propriedades do "O Meu Computador" > Nome do Computador > ver qual é o grupo de trabalho para ser igual no PC e no MAC.
    Depois tens que ir a firewall do Windows permitir o File a "Printer Sharing"
    E depois é só partilhar as pastas...

17. h0nda

h0nda What is folding?

já partilho ficheiros . YEAHHHH !!

agora falta a impressora.

18. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Nice :D
    A impressora também já te digo qualquer coisa... lol
    Tenho aqui uma impressora nova e tambem quero ver se a ponho a trabalhar por rede....

19. h0nda

h0nda What is folding?

nao consigo instalar os drivers da impressora pq diz que n encontra nenhum dispositivo ligado, mas eu já encontrei a impressora na rede, mas diz que lhe falta os drviers. entretanto tive uma ideia, vou ligar a impressoar aqui ao MAC e dp instalo os drivers, vamos lá ver se resulta.

s e 7 e n , promovido a deus

20. h0nda

h0nda What is folding?

estou com um problema, eu no meu mac consigo ver os ficheiros partilhados do windows, mas no windows n consigo ver os ficheiros partilhados do mac.

o que faço ?

Partilhar esta Página