1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar ficheiros entre Mac e Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por fozeiro, 28 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1844)

1. fozeiro

fozeiro Power Member

Olá a todos!

Gostava de saber se alguem sabe como se resolve este problema - Não consigo fazer transferência - Mac <=> Vista (e vice-versa).

Tenho instalaldo a ultima versão do leopard (10.5.6), partilha activada etc, até já instalei o bonjour no Vista mas não sei muito bem o que aquilo fez.

A rede consiste num modem router wireless conceptronic ao qual me ligo pelo PC Vista por Cabo e pelo Mac por wireless.

O Problema é aparecer este código quer no Vista quer no Mac e não me deixa conectar.

Se alguem me puder ajudar agradecia, faz-me muita falta, principlamente para imprimir ficheiros.

Cumps

2. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Se o codigo que estas a referir é esse "s-sv0......" isso é o nome do PC com Windows.

Depois basta no OSX:
    System Preferences > Sharing > File Sharing Activo. Nas opções basta o SMB, e escolhes o teu user.
    System Preferences > Network > AirPort > Advanced > WINS > Workgroup

No Vista:
    Verificar se o Workgroup é o mesmo que o do OSX, não faço a minima ideia onde vais ver isso no vista.

Depois o mais importante... partilha os ficheiros...
    Pode parecer estúpido, mas se não estiver nada partilhado ele da um erro desse género..

3. OubeLa

OubeLa Power Member

Verifica se no Vista tens a partilha de ficheiros activa, no painel de controlo (está algures nas redes e partilha)

4. Acelarado

Acelarado Power Member

eu consigo aceder do mac -> windows o inverso não consigo

se activo o smb + o user ele partilha todo o disco

como faço para partilhar apenas a pasta "x"

Partilhar esta Página