1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar ficheiros,impressora com wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LFDFA, 11 de Setembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 3948)

1. Boa noite!

Já vi nos outros topicos existentes e ainda assim nao encontrei nada que pudesse resolver o meu problema...

Tenho um router adsl com o qual partilho internet, neste pc em que estou(desktop) e mais dois portateis, que ligam à net atraves de wireless...

O que nao consigo fazer e tal como o titulo do topico indica é partilhar ficheiros, impressora entre os pc's...

O que fiz ate agora e sem sucesso foi, nas ligações de rede escolhi o assistente de rede wireless, pediu a pen para depois instalar nos outros pc's, fiz isso instalou e apareceu que tinha entrado na rede, neste pc, consequia ver os outros dois, mas nao conseguia entrar...aparecia que tinha que ter permissoes...nos outros pc's nao aprecia nada...

É um pouco confuso...mas gostava que me pudessem explicar passo a passo como proceder para poderligar os 3 pc's em rede wireless...

O Sistema Operativo é o XP Home Edition...

Obrigado e um abraço a todos:)

2. Newton

Newton Power Member

Todos os Pc´s têm de estar no mesmo grupo de trabalho.
    Desligar as Firewal´s.
    Para experimentar criar uma pasta uma cada um deles pasta_1 pc 1 etc...
    clicar na pasta com o botão do lado direito- Propriedades-Partilha.
    Testa e dá resultados!

3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

não fiques é muito tempo com a firewall desligada!

4. Todos os pc's estão no grupo de trabalho...pelo menos no pc fixo, ao escolher a opcçao de ver os pc's que estao na rede aparecem os tres(este e os dois portateis)...nos 2 portateis nao aparecem...

Criei as pastas...fui á partilha e nada...

5. Newton

Newton Power Member

6. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Existem routers que já vem com servers para certos protocolos de impressão.

No caso do asus wl-500g, 500g deluxe etc.. que já vem com 2xusb podes ter um server de LPR ou RAW.

No caso de tiveres a partilhar a impressora por netbios/smb... é perciso que a firewall aceite o ip ou o protocolo certo.

7. daylight ghost

daylight ghost Power Member

Abre excepçoes nas opçoes da firewall.

8. Boa noite!

Bem...tentei e nao consegui fazer nada, nao deu para ligar...

Numa rede ad-hoc é possivel envio de ficheiros, ambiente de trabalho remoto, partilha de impressora etc?

Criei uma ad-hoc e nos dois pc's dá informação que está ligado...agora como e se dá para partilhar é que não sei...

Obrigado a todos pela ajuda:)

Última edição: 13 de Setembro de 2006
  9. Mega

Mega Power Member

Eu tenho o mesmo problema, tenho 2 pc´s, 1 deles portátil, mas eu nem consigo ver os pc´s na rede :( Sim, e já configurei tudo, mesmo grupo, etc,etc...

10. Também tenho esse problema

Oi!

Também tenho esse problema, tenho um Pc e um portatil, e nao conseguia aceder aos ficheiros partilhados de nenhum para o outro, depois pus as permissoes na firewall do portatil e agora o Pc ja acede aos ficheiros do portatil, mas o portatil nao acede aos do PC, e no PC so tenho a firewall do windows onde ja pus as permissoes... também nao sei mais o que fazer... alguem sabe? :D

Obrigada

11. VuDu

VuDu Power Member

É o que faz usarem Firewalls sem as saberem usar. Se nao sabem usar limitem-se à firewall do XP que faz tudo o que alguma vez precisarão!
    Dentro da rede não é preciso configurar o router.

12. zzz

zzz Power Member

Preciso de um router wireless, de preferencia que dê para partilhar a impressora
    Qual recomendam
    Queria um barato e bom :P

Tenho Netcabo, existe algum router para a netcabo, ou tenho k ter o cable modem ligado ao router wireless ?

13. cuto

cuto What is folding?

Todos os routers dão para partilhar a impressora, via rede claro. O que pretendes é um router que partilhe "fisicamente" a impressora? Se sim, o Asus WL-500 Premium é uma boa escolha, pois permite ligar impressoras usb e discos usb. Podes ver preços aqui http://www.*****.pt/produtos.php?catalogo=1&Prod_ID=21525&dmp=Asus WL-500GP

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  14. zzz

zzz Power Member

Sim partilha fisica

Queria comprar na vobis/***** não existe nada equivalente ?
    Já conhecia esse asus 500g é o que falam mais no forum e tá por volta dos 100€, mais 30€ dos normais, mas com a vantagem das ligações usb

Está na FNAC a 119€

Também está na fnac um:
    ASUS ROUTER WIR 125MBPS DELUXE - Preço Fnac: 84,90€
    Alguem sabe qual é este ?

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  15. cuto

cuto What is folding?

Esse pelo preço, é o wl-520 g deluxe...igual ao meu. Pessoalmente estou arrependido de o ter comprado...e custou 60 e tal euros.

16. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Sim o 520g da asus, não recomendo a ninguem.

Alias a arquitectura do 520g, comparado com os do 500g, deluxe, gP e 700gE não tem nada a ver.

Nestas coisas dos routers, não devem ir essencialmente pela marca, mas sim pelos firmwares que eles possam levar e saber o seu estado.

A segunda coisa essencial é os specs do hardware e que tipos de chipset levam ( devido as tecnologias e funcionalidades que poderão ter ).

Não vamos comprar um computador da marca vobis, citydesk ou dell e depois vamos ver só tem 64 de ram e tem um processador da idade da pedra, e que não suporta o WindowsXP.
    Isto foi um exemplo e os routers ao cabo, são "mini computadores" que também tem processador e memória, SO, etc..

17. zzz

zzz Power Member

Só para dizer que comprei o 500gp - premium
    na ***** por 119€

foi mais carote mas na outra loja estava esgotada :P

18. Mega

Mega Power Member

Eu não consigo ver os pc´s na rede. Estão no mesmo grupo.Um é wireless e o outro tá ligado por cabo. É um ASUS 520g. Pingam um no outro mas não consigo partilhar nada, nem sequer os vejo... Já desactivei firewall, e nada. Não sei onde está o erro.É assim o nome da rede wireless tem de ser o mesmo da rede local?É que eu ao criar uma rede de doméstica dou-lhe um nome diferente. É que no portátil aparecem-me cá mais que uma rede, a wireless, a local, e outra.No PC só me aparece uma rede local. Não tou a perceber nada disto.

Partilhar esta Página