1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Partilhar ficheiros no SBS 2003 com Clientes XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por peter alien, 26 de Janeiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 688)

1. peter alien

peter alien Power Member

Podem-me dar uma ajuda com o SBS 2003.

Queria criar uma pequena rede com 3 XPs ligados ao Windows Small Business Server 2003, e queira:

- colocar uns quantos ficheiros a partilhar no SBS2003, como é que eu faço uma partilha de ficheiros no SBS2003?

- queria ainda criar uma VPN no SBS2003 para que um pc com o XP pudesse aceder tambem a alguns ficheiros no SBS 2003.

Podem-me dar uma dicas, ou então dizerem-me onde posso arranjar um tutorial.

Obrigadão

2. peter alien

peter alien Power Member

Ninguém me pode dar umas dicas ?!

3. gangster

gangster Power Member

Sobre a partilha de ficheiros, a forma de partilha eh basicamente semelhante ao windows XP (p/ex), so tens que ter em atenção sõa os ususrios que teem acesso a esses recursos.

Sobre a VPN, não te sei ajudar, tenta detalhar mais o que pretendes a ver.

4. xXxtreme

xXxtreme Power Member

Para partilhar ficheiros entre windows (2003, Vista, XP) não é necessário uma VPN. A partilha pode ser feita normalmente sem problemas. A não ser que os PCs estejam localizados remotamente.

5. peter alien

peter alien Power Member

sim neste caso existe 1 pc remoto... basta usar o wizard existente nas ligações de rede para se criar a VPN?

Partilhar esta Página