Partilhar ficheiros pela internet como s tivesse na rede interna

Carlos Dias

Power Member
Gostava q m ajudassem numa duvida q tenho...Tenho uma empresa q tem 2 filiais uma no porto e outra em lisboa e queria saber como faço para aceder ao ficheiros de uma rede pa outra...Podem m dizer quando so tou ligado por modem mas preferia q m ajudassem a nivel d router ja q tenho um router numa empresa e noutra...espero ter ajuda...
 
A não ser que queiras estender ~200km de cabo UTP ao longo da A1, isso que dizes não é passível de ser feito apenas por teres dois routers. A sugestão que o xupetas te disse também é impossível a não ser fazendo uma VPN sobre a ligação de Internet, mas penso que não seja esse o objectivo uma vez que irias estar limitado à velocidade da ligação à Internet.

O que se faz aqui, e isto faz-se quando as ligações são mesmo necessárias devido às grandes quantidades de tráfego realizadas entre os dois postos, é sub-contratar uma linha à PT sobre a qual fazem a VPN. São linhas rapidíssimas mas também muito caras, por isso não sei se será bem isto que queres.
 
Vê isto... OpenVPN. Vais precisar de duas boxes extra para ligar os dois endpoints de modo semi-permanente. Nada de material caro, com a velocidade de upload que as nossas ligações têm provavelmente até 2 P2 fazem isso...
 
Back
Topo