1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar ficheiros pela internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por WebGamer, 19 de Setembro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1616)

1. Boas pessoal
    tou em lisboa e tando o meu irmao no norte, como é que é possível que ele tenha acesso a certas pastas e ficeiros meus pela net? pensei que eu só precisava partilhar as pastas no menu "partilha e segurança" e depois fornecer-lhe o meu ip, pondo de seguida no browser apareciam-lhe as minhas pastas partilhadas, mas não funcionou.
    Alguém pode ajudar?
    fiquem bem

2. Kandalf

Kandalf Power Member

Isso que queres fazer é um bocado arriscado porque mais gente pode ir ao teu pc e ver as tuas coisas para fazeres o que queres recomendo que cries um ftp existem muitos programas para isso é uma questão de procurares no google e assim podes partilhar os teus ficheiros e controlar muito mais as tuas coisas do que atravez das partilhas do windows

3. Squillace

Squillace Power Member

Há por aí programas que permitem pôr duas pessoas em relação para fazer partilha de ficheiros. É uma espécie de peer to peer privado. Penso que será a solução mais adequada no teu caso. Pesquisa no Google.

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Podes sempre criar um VPN server no teu PC. How to

5. degenerated

degenerated Power Member

A maneira mais simples, é criares um servidor de ftp, de preferência com ssl/tls :P
    FileZilla Server, aconselho.

6. OpenMind

OpenMind Power Member

7. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

8. thanks pessoal, as vossas respostas ajudaram imenso e apos ter experimentado as várias alternativas, se calhar vou optar pelo hfs (http://www.rejetto.com/hfs/) mais fácil é impossivel ao contrário dos outros e "it does the trick".

mais uma vez obrigado

9. tirando os ftp server, os dos sites são de confiança? é que o foldershare da para "armazenar" 2gb sem pagar nd é estranho.

10. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

O www.box.net parece ser de confiança...mas só tem 1GB.

Lá diz que se convidares 5 amigos fazem-te upgrade da conta para 5GB, salvo erro, mas nunca convidei ninguém, por isso não posso dar certezas.

11. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

O Hamachi dá muito jeito para jogar na net como se fosse em lan, por isso também deve dar jeito para partilhar coisas como se fosse numa lan. ;)

Partilhar esta Página