Partilhar Impresora

engcris

Power Member
Tenho um PC ao qual tenho a internet ligada, juntamente com a impressora e um router.

Consigo internet a partir do router... e consigo aceder a pastas partilhadas do pc. Mas não consigo aceder à impressora a ele ligada a partir dos mac's ... entretanto, dei por aí uma vista de olhos e instalei o bonjour para PC no PC... mas para já não funciona, no entanto já reparei que consigo partilhar (para o windows) a impressora qdo tá ligada ao mac ...

Deve estar a faltar fazer qq coisinha simples... mas n estou a ver o que é... têm alguma dica?
 
Pois partilho o mesmo problema, aliás já o referi em outro tópico, mas cheguei à conclusão que devia ser da impressora ser recente (epson dx6000 multifunções).
Ligada ao mac (5 estrelas), partilhada através do pc, reconhece e tudo (atarvés da rede), mas ao imprimir lá vem o chorrilho de caracteres.... desconfio que será por usar o genérico da epson, uma vez que o modelo ainda não aparece naquela lista de impressão windows.


Se alguém souber ou alguma dica... tb agradeço...
 
Se bem me lembro já falamos sobre isso numa outra thread. Algumas impressoras não suportam partilha via wireless ou lá o que é. Eu encontrei isso escrito em relação à minha no site do fabricante e desisti, para além de não estar na lista do osx, mesmo depois de eu instalar os drivers.

No entanto ligando directamente ao mac, até me aparece um bonequinho da impressora e tudo... Enfim, para mim, impressão, só no desktop:'(
 
Acho que airport base extreme, vai resolver isso... deve chegar amahã!!! mas não vou desistir disto.
O meu problema existe com wireless e com cabo...

Agora no mac, é como dizes, olhó boneco...
 
Pois... mas a minha impressora ate faz parte desses grupos.
Eu acho que o meu caso será fácil para quem tenha mais experiênci... pois parece-me que é mais um caso de azelhice do que um problema difícil....

Já agora... tenho uma "hp psc 2110 all in one" que faz parte das "PSC 2100 series"... :)
 
A minha é uma "HP PSC 2410 all in one" que faz parte das "PSC 2400 series", por isso não sei se o teu problema será muito diferente do meu...
 
Tb não será coincidência serem todas multifunções???

Não me parece mesmo nada que seja por aí...

Eu da outra vez procurei tudo e mais alguma coisa e fiquei com a ideia que a impressora não podia ser partilhada em rede, o meu modelo especificamente, agora não consigo encontrar essa listagem de impressoras para dizer ao certo o que dizia lá. Mas agora que me lembro, quando ligava a impressora por cabo à rede acho que o problema era o mesmo. Imprimia uma linha de código e depois imprimia sem para folhas brancas...

Já agora, para não fugir à questão, deixa ver se percebi engcris.

Tu partilhaste a impressora no windows e tens uma rede com pcs e mac certo?

A impressora está ligada a um PC e tu queres que o Mac detecte a impressora na rede, é isso?



[EDIT]: Aqui está o que eu estava a dizer:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=113632&highlight=hp+2410+mac+pc

e o link:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...c=pt&dlc=pt&product=303756&rule=36612&lang=pt

Onde diz para as 2400 series e as 2100 series "Is it supported on a Network? NO"
 
Última edição:
Já agora coloco o meu caso

Rede com PC e Mac
Impressora ligada ao PC e partilhada em windows
O mac detecta a rede, partilha ficheiros e detecta perfeitamente a impressora na configuração, através da pesquisa por rede, unicamente não aparece o modelo na parte final.
A impressora pode ser partilhada em rede (já funcionou em windows).

Também já tentei via samba....
 
Isso significa que não aparece o modelo na listagem de modelos do OS X? Se for isso já colocaste como "impressora genérica" (acho que é isto)?
 
Já agora, para não fugir à questão, deixa ver se percebi engcris.

Tu partilhaste a impressora no windows e tens uma rede com pcs e mac certo?

A impressora está ligada a um PC e tu queres que o Mac detecte a impressora na rede, é isso?

Esquematizando:

A rede:
Intenet ligada por cabo ao pc e ao router que distribui para os macs. PC tem a impressora ligada

PC <cabo> Router <cabo> Internet

Router <wireless> 2 macs


E depois as duas situações:

PC <cabo> Impressora -----<wireless>---- outros macs? não funciona

Mac <cabo> Impressora ----<wireless>--- pc? funciona
 
Isso significa que não aparece o modelo na listagem de modelos do OS X? Se for isso já colocaste como "impressora genérica" (acho que é isto)?

É isso... e já coloquei, já referi em cima, e até coloquei quase todos os modelos semelhantes!!!

Deve ser uma questão de tempo até aparecer a solução... o modelo é novo nem no "...gimp..." (acho que é assim) aparece!
 
Aquela listagem que eu mostrei estava intitulada:
HP Deskjet, Officejet, PSC, and Photosmart Printers - Mac OS X: How to Setup an HP Printer in a Wireless Macintosh Network (Airport)


Pode querer dizer que é relativa à partilha de impressoras com um mac e não à partilha de impressoras de um mac (esquecendo a questão do wireless, porque a tabela discrimina os dois tipos de ligação). Tens possibilidade de tentar partilha-la entre dois macs?
 
É isso... e já coloquei, já referi em cima, e até coloquei quase todos os modelos semelhantes!!!

Deve ser uma questão de tempo até aparecer a solução... o modelo é novo nem no "...gimp..." (acho que é assim) aparece!

Quando estava nessa fase em que ainda acreditava que existiria luz ao fundo do tunel, a unica coisa que fiz foi instalar drivers para mac, mas a impressora continuou a não aparecer...

E o teu caso é semelhante ao meu, a impressão de caracteres sem sentido. Se procurares em fóruns estrangeiros há explicação do que são esses caracteres (código) e que é um problema conhecido, mas como já disse, já vi isso há muito tempo, não me lembro bem...
 
Ok...

Eu referi caracter sem sentido... foi forma de expressão, era mais a identificação do ficheiro, da aplicação em que estava, o nome do computador, os tipos de letra e afins... ou seja toda a informação que devia ficar para ele (controlador de rede) é que era impressa!!!


Obrigado e melhores dias virão...
 
Vim desenterrar isto...

Não me tinha ocorrido uma solução para o meu problema. Correr o parallels e imprimir as coisas a partir do windows. É uma má solução, mas é a única que consegui encontrar para imprimir o que quer que seja quando estou no Macbook (e no os x)...
 
Vieram meter aqui ao lado uma impressora laser a cores HP e 10 segundos depois estava a imprimir uns gráficos bonitos e coloridos. Penso que é chato estar aqui a dizer quanto tempo demoraram "os outros". :D Bem dita HP que vende as impressoras com o Bonjour a funcionar e bem.
 
Didn't get the point!?

A minha impressora é uma multifunções HP, mas no site diz que não é suportada a partilha com os x.

O Bonjour não é para impressoras ligadas a Mac que se quer partilhar com Windows?
 
Back
Topo