1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar impressora com Router ASUS WL-500gP

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por TMN3G, 8 de Abril de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 2423)

1. TMN3G

TMN3G Power Member

Comprei um router ASUS WL500gP e tenho uma impressora ligada no USb para partilhar com mais 3 PCs, mas acontece que desde o momento em que envio a impressão demora uns minutos (cerca de 3 minutos) até ser imprimido o documento... isto é normal? Como posso alterar isto?

Já tentei instalar a impressora no PC1 e aceder directamente com os outros PCs à impressora, mas além do PC1 ter de estar sempre ligado o vista do PC2 e PC3 não encontram a impressora na rede...

Estou a usar as configurações das instruções LPR mode (queue name LPRServer).

Obrigadão a quem me puder ajudar

Última edição: 8 de Abril de 2008
  2. TMN3G

TMN3G Power Member

Ninguém tem o mesmo problema que eu? :005:

Será defeito do router?

3. nickie

nickie Power Member

Tenho um 500gp com uma laserjet 1010 ligada e por vezes isso acontece. Não é sempre (até é muito raro), nem consigo dizer com que frequência isso acontece, mas de vez em quando lá fica a mastigar a impressão. Tb tenho um 500g com uma laserjet 1022 ligada e não me recordo que isso alguma vez tenha acontecido, se bem que esta impressora é utilizada bem menos que a 1010.

4. TMN3G

TMN3G Power Member

Obrigado por teres respondido. Sabes dizer-me se isto tem a ver com alguma configuração específica? Eu uso as configurações que diz no manual.

Se eu ligar a impressora ao PC1 com o XP e quiser partilhar com outros 2 PCs com o Vista, os pcs com o vista não encontram a impressora na rede... o que é que estarei a fazer mal?

5. nickie

nickie Power Member

Não fiz nada de especial... Só liguei a impressora ao router e configurei o driver para apontar para o router. Não partilho ficheiros nem impressoras dos outros computadores, pelo que não te posso ajudar neste ponto. No entanto, pode estar relacionado com a firewall que tens em cada um dos computadores (pode não permitir que os computadores sejam vistos na rede) ou não estares no mesmo grupo de trabalho.

Quanto à questão da impressão faz um reset e, sem qualquer ligação à net, sem qualquer configuração de segurança vê se consegues imprimir bem. Depois começa a meter as regras de segurança e afins. Podes sempre seguir este tutorial. É feito para o win2000 mas funciona na perfeição no XP e no Vista.

Última edição: 9 de Abril de 2008
  6. claudiomfa

claudiomfa Power Member

configura a porta para utilizar RAW mode porta 9100 e vais ver que ja não tens problemas.
    atenção que pode ser do tamanho do trabalho a imprimir. pois podes ter configurado para imprimir depois de colocar a ultima pagina em spool

7. TMN3G

TMN3G Power Member

Era isso mesmo! Troquei para raw e ficou 5*****!!

Obrigado :001:

8. Boas o meu router é igual a esse, consegui montar a rede mas ñ consegui nem aceder ao disco externo nem a impressora ambos ligados as usb´s do router! ja tentei tudo ate criar a conta num servidor maluko ke eles dixem( porque no da ASUS ñ consegui) e nada ja ñ sei o que faxer??? Dai tar aqui a pedir a vossa ajuda.

Obrigado :(

9. claudiomfa

claudiomfa Power Member

a impressora tens de configurar em todos os computadores utilizando o IP do Router (exemplo: 192.168.1.1) porta tcp/ip em RAW mode e 9100.

o disco externo, tens de ter a partição formatada em ext3 para funcionar sem problemas. depois é so activar todas as funções na interface web do router relativas ao ftp server e samba.

Partilhar esta Página