Partilhar impressora em MS-DOS

atreyu

Power Member
Boas,
Isto pode-vos parecer estranho, mas será possivel partilhar um impressora via dsquete de arranque do ms-dos?

Tenho um portatil (xp) com uma antena usb (belkin) k ligados a um AP (conceptronic), esse AP esta ligado a um router (conceptronic), esse router esta ligado a um desktop (Vista) e finalmente esse desktop esta ligado a uma impressora (epson dx3800).

O k eu fiz foi no desktop, partilhar a impressora no Vista, e assim posso imprimir do portatil via Ap -> router, sevindo-me do desktop como print server. Mas para fazer isso, cada vez k kero imprimir do portatil, tenho k arrancar o vista no desktop, o que, olhando á configuração de hardware da maquina, é lento.

Por isso, o que eu pretendia, era uma programa em ms-dos via disquete de arranque (muito mais rapido do que arrancar o vista) que me permitisse fazer o mesmo.

Por favor nao me respondam coisas obvias do tipo "Porque nao levas o portatil á impressora", ou "Porque não compras um print server".

Thnx

thx
 
LOL sugestão que nao previste: que tal tirar o vista e meter um xp sp2? EHeheh

Efectivamente n estou mesmo a ver uma diskete q faça isso o que tou a ver é um cd ou uma pen com o ubunto instalado e com uma impressora partilhada por ex. OU entao fazeres mesmo duas partiçoes no disco uma para o vista e outra para outro SO, como por ex o ubunto.

Estou aqui a dar a sujestao do ubunto mas efectivamente n sei se ele permite esta partilha facil de impressora , de qq forma fica a sujestão.
 
Eu ja tenho 2 partições no desktop: Vista e Ubuntu. Mas quer, um quer o outro demoram tempo a arrancar, o mesmo aconteceria com o XP, pois estmos a falar de Sistemas operativos com todos os seus driver e mariquices.
Teoricamente, a minha ideia é possivel, o problema k não previ é não haver drivers para a Epson DX3800 para ms-dos
 
se keres que boot rapido, se calhar a melhor soluçao é mm uma distro leve de linux a arrancar duma pen ou mesmo do disco rigido. tou a falar de uma instalaçao sem interface grafica, tipo so com cups e/ou samba
 
Back
Topo