Partilhar impressora em rede

mashyy

Power Member
Boas

Já andei a dar voltas a isto tudo, a fazer o que o manual indica e não consegui ainda por isto a partilhar a impressora... o router já a detecta, mas quando vou ao word e quero imprimir não me aparece nenhuma impressora nem dá para procurá-la se quer...

Se alguém tiver alguma ideia para ajudar agradece-se.. o router é um ASUS WL-500g Premium

cumps
 
Como assim, ligaste a impressora pela porta USB do Router?

O que se tem de fazer agora (com o meu foi assim) é adicionar uma impressora através do painel de controlo, escolhes uma impressora local(parece estúpido e sem lógica nenhuma mas não é) e na porta escolhes para adicionar uma porta TCP-IP.

Isto porque no Windows, adicionar uma impressora em rede, destina-se a encontrar uma impressora que esteja partilhada por outro computador ou servidor.

Depois metes o IP que está definido para a impressora.. é capaz de ser o mesmo IP do que o do router(no meu SMC foi assim).

Não está descrito isso assim no manual?
 
sim está isso descrito tal e qual, mas não funcionou.. na zona dos printers & faxes desapareceu o setup normal q eu la tinha, como se estivesse ligado normalmente, porque passei para tcp-ip.. simplesmente desapareceu.. e não funciona nem criou um novo.. achei estranho e não funciona..
 
Boas

Já andei a dar voltas a isto tudo, a fazer o que o manual indica e não consegui ainda por isto a partilhar a impressora... o router já a detecta, mas quando vou ao word e quero imprimir não me aparece nenhuma impressora nem dá para procurá-la se quer...

Se alguém tiver alguma ideia para ajudar agradece-se.. o router é um ASUS WL-500g Premium

cumps

Estás a usar a opção de printer-server do router (não sei se a tem sequer)?

Se sim, experimenta ligar a impressora a um computador e fazer a partilha a partir daí.
 
Back
Topo