1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Problema Partilhar impressora entre Win7-WinXP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Z3D, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1896)

1. Z3D

Z3D Power Member

Boas amigos,

ok isto pode parecer um problema ridiculo, algo já aqui falado e respondido N vezes (ou não), mas na realidade não estou a conseguir dar volta a isto... passo a explicar.

Tenho um desktop e um portatil e pretendo partilhar a impressora ligada ao desktop, para que possa imprimir documentos a partir do portatil. Ambas as máquinas estão ligadas ao mesmo router via wi-fi.

No desktop tenho instalado o Win7 x64, com a impressora ligada e a funcionar (drivers x64 instaladas)

No portatil tenho instalado o WinXP x86, com a drivers da impressora x86 correspondentes. Já testei a impressora ligada ao portatil e tudo ok.

Agora começa o problema:
    Faço a partilha da impressora no Win7, certifico-me que ambos os PCs estão no mesmo workgroup. Ambos os PC's conseguem identificar-se mutuamente na rede, portanto parece-me tudo ok no que toca à rede.

Vou ao portatil (WinXP) e tento adicionar uma impressora de rede, abre-me a janela de configuração passo-a-passo, e encontro a impressora que pretendo adicionar instalada no desktop. Quando dou o OK para adicionar, o WinXP pede-me as informações do controlador .INF.
    Eu julguei que não fosse necessário já que já tinha instaladas as drivers da impressora neste portatil, mas depois lembrei-me que a impressora está "hospedada" no Win7 que é x64...

Mesmo assim, tentei dar-lhe o .INF das drivers x86 já instaladas, e dá-me erro dizendo que não consegue instalar, ou algo parecido.

Fui sacar as drivers x64 ao site do fabricante, descompactei no portatil, fiz todo o procedimento anterior de adicionar impressora de rede, e procurei o .INF x64 correspondente quando me foi pedido. Same luck, no luck...

Isto deve ser uma estupidez de um promenor de caca, mas está-me a falhar!! E não tou a dar a volta...

Alguém me ajuda?

Obrigado!
    Z3D

2. vascorama

vascorama Power Member

Quando escolhes "Partilhar a impressoa" no host(win7) ele não pergunta como queres gerir os controladores dos pc cliente?

3. Z3D

Z3D Power Member

Ok, ca vai as prints no WIN 7:

Nesta primeira é as Propriedades da impressora (uma multifunções Canon MP500)

Experimentei carregar no botão "Additional Drivers", e escolhi a opção X86 (a amarelo). De seguida fiz OK.

Aparece uma janela para procurar o .INF. Clicquei no botão "Browse..."

Escolhi o .INF do driver da impressora (o outro é do scanner pois é multifunçoes)

Faço OPEN, e dá-me este erro...

Já experimentei o -INF para x64 e nada....
    Este erro tb acontece no portatil quando tento adicionar o controlador x86 ou x64 ao instalar a impressora de rede.

Ja nao sei o que fazer...

Última edição: 20 de Junho de 2009
  4. Z3D

Z3D Power Member

Alguma alma caridosa por aí?

Última edição: 20 de Junho de 2009
  5. vascorama

vascorama Power Member

Boas, mas esta imagem:

é do pc que a tem ligada fisicamente, correcto?
    vamos por partes, tens firewall adicional? anti-spyware, qq coisa que possa estar a bloquear a comunicação?
    nas definições de rede, tens o perfil "casa" ou "trabalho" ou "local público"?

edit: btw, o imageshack demora muito a abrir as imagens...o photobucket é melhor.

edit2: experimenta lá estas drivers a ver...:

http://www.sendspace.com/file/vlxckw

Última edição: 17 de Junho de 2009
  6. Z3D

Z3D Power Member

Boas,

essas imagens foram tiradas no PC host (Win7 x64), tem a impressora ligada fisicamente.

Não tenho firewall sem ser a nativa do windows, mas como disse no outro post ambos os Desktop e portatil conseguem "ver-se", estão ligados ao mesmo network, com o mesmo nome "WORKGROUP".
    Como se vê o perfil? Não tenho a certeza, mas julgo que está definido como "casa". (neste momento estou no trabalho, logo mais confirmo)

PS: como consegues meter a imagem dessa forma? Já tentei e nao consigo, aparece sempre como um thumbnail...

edit: confirmo, está em home network

Última edição: 18 de Junho de 2009
  7. Z3D

Z3D Power Member

8. Z3D

Z3D Power Member

Oi!

continuo com o mesmo problema :005:
    Pelo que me parece o problema não é da ligação w7-xp por rede, pois ambos os pcs "pingam-se", alem de que consigo partilhar pastas e ficheiros entre ambos,

Alguem me pode ajudar?

9. vascorama

vascorama Power Member

Tens de instalar as drivers no portátil com o XP, e só depois procurar a impressora.
    Aconteceu-me o mesmo há dias.

10. Z3D

Z3D Power Member

sim, mas isso já o tinha feito. (ate ja tentei com as drivers x64, mas claro que no xp isso não funciona, foi mm desespero)

Partilhar esta Página