Partilhar impressora

Pure_Water

Power Member
Os routers que permitem fazer de print server ligando uma impressora à porta usb do mesmo, só partilha a impressao por LAN? n partilhar por AIR (wireless)?
 
o meu é um WL-500W mas n tou a conseguir :\

tipo no pc que ta ligado por cabo e no qual eu meti a impressora ja com a porta (com o ip etc), ele imprimia bem, mas depois se fosse ao portatil ele nao encontrava nenhuma impressora partilhada...

O que é suposto fazer no portatil para ele detectar a impressora?
 
Mas tens a impressora ligada aonde? Ao PC ou ao Router?

Eu tou a pensar em comprar um WL-500g Premium e pensava que bastava ligar o cabo USB a uma porta USB do router e ficava logo a trabalhar.
 
Estas ligar impressora ao router certo?
Da mesma maneira que adicionaste a impressora ao pc tens k fazer o mesmo no portatil.
Se achas que da muito trabalho o cd o router tem la td explicadinho de como fazeres isso
 
Mas tens a impressora ligada aonde? Ao PC ou ao Router?

Eu tou a pensar em comprar um WL-500g Premium e pensava que bastava ligar o cabo USB a uma porta USB do router e ficava logo a trabalhar.

ta ligada a porta usb do router. ela ta a funcionar no pc k ta ligado por cabo, mas keria imprimir atraves do portatil.

tava a tentar adicionar uma impressora no win assim:

semttulomd9.jpg


semttulo2dx7.jpg


semttulo3tg2.jpg


mas depois n detecta nada na rede :\ (3ª pic).

any ideas?
 
Estas ligar impressora ao router certo?
Da mesma maneira que adicionaste a impressora ao pc tens k fazer o mesmo no portatil.
Se achas que da muito trabalho o cd o router tem la td explicadinho de como fazeres isso

ok thkx :D

ta a dar trabalho é arranjar drivers pa impressora lol **** hp:lol:

Edit: finalmente consegui :D thkx m8's ;)
 
Última edição:
Pessoal eu comprei dois portateis mas ja tinha um desktop....comprei então um switch pa poder partilhar a net e dados km os pc's todos....tmbm gostaria de partilhar impressoras mas n consigo!!!!!=\

Tenho de instalar individualmente a impressora em cada um dos pc's e dpois configura-la como "Partilhada" no pc principal?!?!?!?!!?


Rspondam o mais rapido poxivel...obrigado!;)
 
Vais à impressora, clicas no botão direito e escolhes partilhar.. atribuis um nome de partilha e já está..

Depois nos outros PC's (suponho que estejam todos no mesmo grupo de trabalho e que já tenhas isso configurado) escolhes adicionar impressora e metes a path UNC da impressora \\nome_do_pc\nome_da_impressora_partilhada

Ou então navegas simplesmente até lá pelo explorer.. metendo a path UNC do PC e depois duplo clique na impressora

Cumps
 
Hey, Pure_Water! O que é k fizeste para conseguires configurar bem a tua share printer? Tenho o router igual ao teu e não consigo imprimir a partir do router, quer tenho o pc ligado por cabo ou por wireless. Sim, tenho a impressora ligada por USB ao router e fiz as configurações como recomendam no manual. Quando meto a imprimir a página teste, dá erro. Quer em SO Vista ou XP.

Também já tentei actualizar o firmware do router e também não consigo, não percebo o que acontece.


Boas Festas,
Drak.
 
Hey, Pure_Water! O que é k fizeste para conseguires configurar bem a tua share printer? Tenho o router igual ao teu e não consigo imprimir a partir do router, quer tenho o pc ligado por cabo ou por wireless. Sim, tenho a impressora ligada por USB ao router e fiz as configurações como recomendam no manual. Quando meto a imprimir a página teste, dá erro. Quer em SO Vista ou XP.

Também já tentei actualizar o firmware do router e também não consigo, não percebo o que acontece.


Boas Festas,
Drak.

Tenho o mesmo problema mas no WL-520GU

No Xp chega á parte de escolher a impressora na lista e ela nao aparece listada e nao sei como fazer para concluir a o processo ...

No Vista vou a adicioanr impressora ele detecta-a na rede mas quando vou a imprimir dá-me erro
 
Back
Topo