Partilhar Impressora

Reis_73

Power Member
Boas noites,

antes de mais informo que já pesquisei sobre isto e nada resolveu o meu problema. Portanto, posto aqui promenor a promenor, já que cada caso é um caso.

Bom, eu tenho um computador fixo com o Windows XP (PC1), e um outro computador fixo com Windows Vista (PC2).
A ligação de internet é feita do seguinte modo:

Internet->Modem->Router (Wireless e Cabo)->PC

Ou seja, os computadores estão ligados ao Router, que por sua vez está ligado ao modem.

A impressora que desejo partilhar está ligada por USB ao PC1 (Win XP), com a partilha de impressoras e ficheiros activada. E a partir do PC2 (Win Vista) não consigo aceder á impressora. Isto deve-se a quê?

Há tempos, isto funcionou. Consegui ligar sem pesquisar nada. Só que desde que formatei o PC2 (Win Vista), a partilha deixou de funcionar.
Os cabos são os mesmos, não houve troca de nada.

Se for preciso criar uma rede, poderão-me dizer como o fazer correctamente?



Muito obrigado e desculpem o incómodo.




Aos Moderados: Peço que, antes de apagarem este tópico (se necessário), me avisem por MP. Pois 2 tópicos que criei hoje, foram apagados sem aviso prévio e sem eu perceber porquê, mesmo escolhendo a área correcta para a acção.
 
boas

Se só pretendes instalar a impressora no vista fazes o seguinte:
1ºpartilhas a impressora no xp
2ºdepois ves o nome da rede do pc que tem a impressora
3ºno pc que vais instalar a impressora vais ao executar no vista é na barra da procura e fazes \\ nome do pc
4ºvais entrar no pc e encontras as pastas partilhadas e asimpressoras
5ºclicas na impressora demora um bocado pois vais instalar os drivers
6ºse tiveres duvidas manda uma mp
 
Back
Topo