1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar internet cabovisão apartir de um router wireless ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Antonio Mota, 21 de Dezembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1866)

1. Ola a todos tenho um router ADSL C54APRA_Wireless da conceptronics com o ultimo firmware (V2.00B02T02.GE.20060118). ligado ao modem da cabovisão que esta a guardar o mac adress do router

o esquema é o seguinte:

Modem Cabovisão liga por cabo ethernet cruzado ->
    Router ADSL C54APRA_Wireless ->Vários computadores por cabo ethernet e wireless

o que posso fazer para que todos os pcs que liguem ao router tenham internet????

obrigado

2. lfernandes

lfernandes Power Member

não sei se consegues ligar-te com esse router, visto ele ser adsl. mas como não percebo muito do assunto pode ser que apareça alguém que te ajude. se tiver daquelas fichas de rede (rj45 axo) deve dar

3. Santo38

Santo38 Power Member

Tens de configurar o router para estabelecer a sessão com o modem da netcabo, configurar/activar NAT no router, de preferência activar o DHCP server no router e por último, isto se o router não o fizer automáticamente, tens de configurar no DHCP o endereço do router (endereço da rede privada) como gateway.

Depois é só configurares os PC's para usar DHCP e voila! Deve funcionar tudo.

Se não funcionar, terás de dar mais alguns detalhes para poder ajudar.

Saudações,

4. penso que já fiz isso tudo , mas não te consigo confirmar ja isso porque estou de ferias.
    quando voltar a casa eu respondo.
    obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página