Partilhar internet com cabo crossover (mais um)

SinSpirit

Membro
Boas, sei que já existem vários tópicos com esta temática mas não encontrei nenhum com o mesmo problema que o meu.

Tenho 1 pc ligado ao modem (thomson da rabovisão) por usb e liguei os 2 pc's através de cabo crossover.

Consigo pingar, bem como aceder aos files que estão partilhados mas não tenho net no 2º pc.

Tenho a opção "permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação de internet deste pc" no pc que liga ao modem.

Eu sei que resolvo isto com a compra de um hub/router, mas queria mesmo saber a causa do problema.

Cumps
 
O IP do NIC que da acesso tem de ser 192.168.0.1 e o do segundo tem de ser 192.168.0.xxx. com um subnet mask de 255.255.255.0, em ambos.
 
Pois, é exactamente essa configuração que tenho e no entanto não tenho net :\

Faz o seguinte: com o 1º pc descobre um ip publico pingavel (ex: www.google.pt) e no 2º pc tenta pingar directamente o ip do site inves do proprio www.

se conseguires pingar tens um problema de dns, se nao conseguires pingar, talvez tenhas ai alguma coisa de firewall...ou uma treta assim.

eu em tempos tive essa mesmissima configuraçao durante anoosssss e sempre funcionou :s
 
Faz o seguinte: com o 1º pc descobre um ip publico pingavel (ex: www.google.pt) e no 2º pc tenta pingar directamente o ip do site inves do proprio www.

se conseguires pingar tens um problema de dns, se nao conseguires pingar, talvez tenhas ai alguma coisa de firewall...ou uma treta assim.

eu em tempos tive essa mesmissima configuraçao durante anoosssss e sempre funcionou :s

De facto consigo pingar o ip, ou seja devo ter mesmo um problema de dns, o que devo fazer?
 
penso que mesmo com gateways se não tiveres a ligação de net partilhada nunca tens net so tens acesso aos files do pc

depois da net ligada vais a ligação de tua net e em advanced seleccionas a opção "allow other network users to connect throught this computer's internet connetion.".

fazes ok .

- podes por quer na ligação da placa do pc onde tens a net quer a do outro pc, podes por em metodo automatico,

1 - em local area connection > genaral > internet protocol tcp/ip seleccionado > propriedades > obter ip automaticamente, em a,bas as ligações dos pcs. (onde liga o cabo de rede)

em modo normal vais ao mesmo caminho do passao anterior e no pc de onde recebes a net fazes.

pc onde tens internet:

ip adress - 192.168.0.1
submet mask 255.255.255.0
gateway - ip da ligação de ineternet
prefered dns server . ip da ligação de ineternet

pc que queres ter internet

ip adress - 192.168.0.2
submet mask 255.255.255.0
gateway - ip do pc que tem internet (192.168.0.1)
prefered dns server - ip do pc que tem internet (192.168.0.1)


do tipo se reparares nos ip das duas maquinas descritas

notas que so muda o ultimo numero

xxx.xxx.xxx.1 para xxx.xxx.xxx.2

ou seja onde tens esse 1 e 2 , podes por qualquer numero, desde que o dos dois pcs seja diferente

espero que tenhas percebido

e que eu tenha ajudado.
 
Última edição:
Excelente! Faltava-me o ip da ligação à internet (que nabo). Depois ainda tive outro problema que era uma questão de configuração da firewall (zone alarm), pois estava com o stealth mode ligado, mas depois lá resolvi.

Obrigado pela paciência!

Forte abraço a todos.
 
Para não criar um novo aproveitei este para falar da mesma coisa.

A 'partilha de internet' do windows só funciona se no outro PC o IP ficar em automático, e mesmo assim parece que não funciona se a firewall for o Zone Alarm.

Tenho tudo normal e já funcionou bem quando tinha o McAFee e o Kaspersky, agora apenas mudei para o Zone Alarm e já não funciona.

E tambem antes o 2º PC quando recebia o IP automático era sempre 192.168.0.2 e agora é ao calhas (mesmo desligando e voltando a ligar passados poucos segundos recebe outro IP, nunca fica com o mesmo).

Será que é defeito do Zone Alarm?
Dizem que é uma firewall muito boa mas afinal parece que não presta.
 
Mais outro com 1 duvida!

Também queria fazer a mesma coisa que queria o user SinSpirit!

Já li o tópico todo, e tenho tudo igual mas no entanto não consigo ter net no 2º pc! Partilha tenho net não!

Como podem ver tenho tudo certo:

2º pc




PC Principal:


Alguma sugestão?
 
Última edição:
Resolvido! Tinha um Ip mal configurado no pc principal que não me deixava mexer nos DNS

Obrigado pela ajuda! ;)

EDIT: No 2º PC, sempre que o ligo, tenho que tirar o cabo de rede senão o monitor não passa do "Not signal"

Sabem de que se trata?
 
Última edição:
Back
Topo