partilhar internet com serviço cabo visão :S

darkbullet

Power Member
Boas! ;)

venho pedir ajuda no seguinte:

a minha namorada tem internet da Cabo Visão, o modem é um motorola surfboars 4400, e tem 2 pc's, andei a passar cabos pela casa fora e etc, já experimentei de tudo que estava ao meu alcance e não consegui partilhar a internet, ou só dá num dos 2 pc's ou em nenhum :(

tenho um router que me foi oferecido (o dono tinha tvcabo e n tenha problemas com a partilha) e lá com aquele modem só consigo ter internet num pc de cada vez, se um acede à net o outro não consegue aceder... :S

também experimentei ligar directamente o modem a um pc, nesse mesmo pc pus outra placa de rede que comunicava com o outro pc, configurei tudo direitinha e nem net conseguia ter no pc que tinha o modem ligado, se fizesse desactivar a ligação dos 2 pc's a net ja funcionava :S

que poderá ser? o modem ma "pagina" de configuração apenas tem a opção de activar ou desactivar o servidor DCHP, as experiências que fiz para partilhar a net tentei sempre com o servidor DCHP ligado e depois desligado e nada :S

apesar de não conseguir partilhara internet os 2 pc's comunicavam entre si correctamente sem qualquer problema...

alguém me pode ajudar?

[]'S
 
Primeiro que tudo, tens alguma firewall instalada em algum desses 2 PC's? (nomeadamente no que liga directamente ao modem?)

Depois, vais ligar os PC's usando router ou fazer a ligação de um PC ao modem, e o outro liga a esse PC por placa de rede?
É que o tipo de cabo para ligar com router é diferente do cabo para ligar os PCs directamente. (aliás, o cabo é o mesmo, mas a disposição dos fios na ficha RJ45 é diferente. podes ver a diferença aqui: http://www.littlewhitedog.com/content-8.html)
 
Primeiro que tudo, tens alguma firewall instalada em algum desses 2 PC's? (nomeadamente no que liga directamente ao modem?)

Depois, vais ligar os PC's usando router ou fazer a ligação de um PC ao modem, e o outro liga a esse PC por placa de rede?
É que o tipo de cabo para ligar com router é diferente do cabo para ligar os PCs directamente. (aliás, o cabo é o mesmo, mas a disposição dos fios na ficha RJ45 é diferente. podes ver a diferença aqui: http://www.littlewhitedog.com/content-8.html)


sim eu sei isso tudo, eu faço instalações de rede, e tenho experiência nessas ligações... e já fiz várias instalações com routers, modems, switchs, etc mas nunca com internet por cabo. e não ser porque mas este modem bloqueia o acesso a mais que um pc, do router não é, pois adquire o ip da net sem problemas etc, simplesmente a instalação e a configuração do router é simplesmente normal, se só ligar um pc ao router funciona tudo normalmente, se ligo o outro é k só acede à net um ou outro :S mas ambos comunicam em rede sem problemas. muito estranho mesmo :S
 
Boas!

Acho que tens que fazer o seguinte.

Pões o modem numa gama diferente do router. Tipo: modem 192.168.100.1 e o router 192.168.1.1
Depois desligas o modem da tomada e fazes reset ao router.
Ligas o modem ao router, com uma cabo de rede, na porta WAN.
Ligas o modem, e quando tiver tudo sincronizado, ligas o router.
Já deve dar.

PS: O router tem que adquirir ip automaticamente da porta WAN, ao fazer reset ao router esta deve ser a opção que deve ficar seleccionada. Se continuares sem net, entras na página de configuração do router e seleccionas a opção que falei, e depois repetes o processo, menos o reset ao router.

Cumpz jpsfs
 
Boas!

Acho que tens que fazer o seguinte.

Pões o modem numa gama diferente do router. Tipo: modem 192.168.100.1 e o router 192.168.1.1
Depois desligas o modem da tomada e fazes reset ao router.
Ligas o modem ao router, com uma cabo de rede, na porta WAN.
Ligas o modem, e quando tiver tudo sincronizado, ligas o router.
Já deve dar.

PS: O router tem que adquirir ip automaticamente da porta WAN, ao fazer reset ao router esta deve ser a opção que deve ficar seleccionada. Se continuares sem net, entras na página de configuração do router e seleccionas a opção que falei, e depois repetes o processo, menos o reset ao router.

Cumpz jpsfs

pronto, lá está, é exactamente isso que faço, o router na pagina te configuração tem uma aba que é "online estatus" e lá aparece o ip que o router adquire do modem, e funciona tudo bem se só estiver ligado um pc, se ligo outro é que so acede à net um de cada vez! :S
 
Já tentaste mandar mail para a marca do modem a perguntar se há alguma razão para isso acontecer?
É que o problema pelos vistos deve estar no modem. Pode ser que seja um problema conhecido ou algo intencional da marca, nunca se sabe.

Boa sorte. Eu confesso que não consigo ajudar mais por agora.
 
Já tentaste mandar mail para a marca do modem a perguntar se há alguma razão para isso acontecer?
É que o problema pelos vistos deve estar no modem. Pode ser que seja um problema conhecido ou algo intencional da marca, nunca se sabe.

Boa sorte. Eu confesso que não consigo ajudar mais por agora.

que é isso ;) na boa brigadão ;) a cabovisão certeza que saberá resolver o problema mas não consegui ainda entrar em contacto com o apoio técnico :(
 
Back
Topo