Partilhar Internet em 3 PC's sem router

nunovski

I'm cool cuz I Fold
Boas, cá em casa tenho dois PC's e um portátil e gostava de saber se é possível tê-los aos 3 ligados à Internet sem um router. No computador onde está o modem posso por 2 placas de rede, ligar o portátil e o outro PC ao que tem a Internet e terem os 3 Internet? (está um pouco confuso, mas acho que é compreensível)
 
o melhor que te akonseho e komprares um switch a 100mb\s, que agr tao baratos , e ligas tudo em rede..

ou entao uma boa opçao era komprares um router , e ligas os 3 pcs ao router pa teres net.. ficando tb todos em rede
 
O que eu queria era uma solução temporária, pois vou aderir ao Clix 20 megas, o que implicará um router (vou tentar arranjar o de 4 saídas). E como tinha aqui uma placa de rede de sobra, ia tentar por o PC com 2 placas e a transmitir Internet para o portátil e para o outro. É possível (e é facil)?
 
boas eu tenho uma duvida k axo k pode ser explicada aki :p se eu ligar 2 pcs em rede ker seja com um switch ou com um router, e se puser um pc sempre ligado ao emule(por exemplo) isso vai afectar a internet no outro pc correcto? tipo a jogar online e essas cenas? thanks
 
Óbvio, se usas a mesma ligação paras os 2 PC's, é óbvio que tendo um programa a utilizar a Internet num vai prejudicar a velocidade no outro.
 
O melhor é mesmo um router nunovski uso um já tem cerca de 4 anos foi carooo mas é optimo não quero outra coisa e neste momento estão baratos ...
(Também tem as 4 saidas).
cump's.
 
nunovski no teu post disseste tudo.

Com cabos cruzados ligas as duas maquinas ao computador que tem acesso à internet, neste ultimo, partilhas a ligação de internet e pronto.

Usando os wizards do windows XP é uma coisa mtmt facil de se fazer.
 
Back
Topo