1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar internet entre 2 Pc's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ExxoSoul, 11 de Março de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1438)

1. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Boas, gostaria de saber se alguém me consegue ajudar a partilhar a internet com outro pc.

Eu tenho um Router que está na casa de um amigo ligado a Sapo, e esse mesmo router transmite a internet para o meu pc, que recebe através de uma antena direcional no exterior, logo não consigo ligar outros pc's a rede wireless uma vez que o sinal é direcional(só se tiver o pc mesmo em frente a antena é que apanha a rede).

Já tenho o outro pc ligado ao meu por cabo de rede, e está tudo bem configurado, consigo aceder ao outro pc, e o outro ao meu, agora, a internet no outro é que nada.

Como é que eu faço para o outro pc conseguir "receber" a internet do meu? :nie2:

Última edição: 12 de Março de 2006
  2. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Resolvido.

Bastava pôr o ip do 2 pc em auto. :rolleyes:

3. Boas,

A melhor forma de fazeres isso é a seguinte:
    1º - O cabo com que ligas os dois pc''s deve ser cruzado (crossover)
    2º - Deves fazer uma bridge entre a tua placa wireless e a placa de rede (ambas do pc onde tens net)
    3º - No computador onde tens net, vais à linha de de comando e fazes o seguinte: ipconfig /all
    Este comando vai-te dar uma série de informações do género
    ip:
    Mask:
    Default Gateway:
    Primary DNS:
    Secondary DNS:

4º - No pc onde queres net, vais as propriedades do TCP/IP da tua placa de rede e colocas o seguinte:
    ip: metes um ip igual ao do outro mas alterar o ultimo octeto, do género, se num tens 192.168.2.100, no outro poes 192.168.2.101
    Mask: Igual ao outro (geralmente 255.255.255.0)
    Default gateway: metes o que está no outro (isto é o ip do router!)
    Primary DNS: Igual ao outro (tambem o endereço do router!)

Depois disto tudo, e se, não der conflito de ip (se der, tenta outro) deves conseguir ter net a bombar. Entretanto nas tuas ligações de rede já te deve aparecer mais um icone de um aligação WAN. Se sim, é bom sinal!!

Se tiveres mais alguma dúvida em relação a isto, avisa.

Fica bem

Última edição: 13 de Março de 2006
  4. ExxoSoul

ExxoSoul Folding Member

Thanks pela ajuda, já está a funcionar da forma como tu indicaste. :-D

Partilhar esta Página