1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar internet entre Mac e Windows

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por SoOpAfLy, 28 de Janeiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2039)

1. SoOpAfLy

SoOpAfLy Power Member

Boas.. eu em casa tenho netcabo. O modem está ligado ao PC (com windows XP professional) pela placa de rede e a minha ideia era fazer aqui uma engenhoca para conseguir ter internet sem fios no Powerbook sem usar um router :007:

A minha ideia era fazer qlq coisa assim, penso que a imagem já diz td. Mas seria adicionar uma placa wireless por usb e partilhar a net para o powerbook. Tb precisava de partilhar ficheiros do powerbook para o PC e vice-versa...
    Sei que está aqui um trabalhinho e tanto, mas não percebo muito de redes entre Mac e Windows, por isso precisava da vossa ajuda:)
    Sei que daria para fazer isto com dois PC's com windows, agr assim...
    Obrigado desde já :)

2. ajax

ajax Banido

A melhor solução é usar um wireless AP com router. Já ví coisas boas a 60Euros. Não há que enganar. Ficas com uma coisa segura, não precisas de manter o XP ligado quando quiseres aceder à net pelo Powerbook e aumentas a segurança pois tens uma firewall no router livre de ataques de vírus. Simplifica para obter melhores resultados.

3. bsod

bsod Power Member

Exacto. E o Mac não é muito esquisito... pelo menos o iBook que tenho aqui liga-se muito bem ao meu AP da Conceptronic... até melhor que um portátil Asus...

O meu AP foi carote pq também tem router+switch. Mas ha alguns modelos que so precisas de ligar por RJ-45 ao teu router, e andar! É muito melhor... antes, para um pc ter net, tinha de ligar o server... e havia por vezes problemas com o cabo crossover, para além do tempo que tinha de esperar para que o server se ligasse... :P

4. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Se fores a uma loja da tvcabo compras um router wireless por 50€.

Ligas esse modem ao router e ficas com net nos 2 pc's

5. SoOpAfLy

SoOpAfLy Power Member

ya, eu sei... mas é que não queria tar a gastar mais €... neste momento ta apertado :confused: entao queria aproveitar esta placa de rede wireless para fazer isso, assim não gastava €...

6. Madril

Madril 1st Folding then Sex

então poes o pc a partilhar a rede e crias uma ad-hoc.

7. SoOpAfLy

SoOpAfLy Power Member

Ora, pois, portanto... como é que eu faço isso??
    :)

8. FredFlores

FredFlores To fold or to FOLD?

Manual da placa wireless
    Capitulo 4 (a partir da página 13)

E assim crias uma rede Ad-Hoc.

Depois usas o "Network Wizard" do Windowz, "dizes" ao gajo que "This computer connects directly to the internet..." e a seguir escolhes a placa de rede onde tens o modem ligado, depois no próximo ecrã "Select the checkbox for each connection that connects this computer to your other network computers" --> e metes um check na box da placa wireless. Os próximos passos acho que são bastante "self explaining" ou lá como se diz.

No portátil só tens mesmo de te ligar à tua rede, como farias com qualquer outra rede wireless. (A partir do simbolo do Airport na barra de cima, em príncipio não é preciso mais.)

9. SoOpAfLy

SoOpAfLy Power Member

Nop, não tou a conseguir, faço isso mas nao encontro nenhuma rede no portatil...
    Fiz igual ao que disseste e na criação da rede ad-hoc escolhi para ele usar o chanel 6, será por isso?
    como é que eu altero o chanel a usar no aiport do portatil??

By the way, a minha placa de rede é esta: Linksys

Última edição: 29 de Janeiro de 2006
  10. bsod

bsod Power Member

à partida não deveria ter nenhum problema... mas normalmente uso o canal que vem por defeito, o 11.

no portatil fazes "Create Network" na lista das estações disponiveis, e introduzes tudo la... creio que havia uma opção para escolher o canal... mas, se isso nao der, tenta no canal 11 :P

Partilhar esta Página