Partilhar Internet (nao é outro topico igual)

rds

Power Member
Boas a todos....

Estou aqui a pedir ajuda porque acho que já tentei de tudo e já nao sei mais onde mexer...

tenho um desktop que tem ADSL instalada e tenho um portatil....como quis partilhar a Internet, adquiri uma placa PCI Wireless e instalei.a no desktop..(o portatil já tem o wifi embutido)

Após ler muito na internet, lá consegui por a placa wireless a comunicar com o portatil.....e, se as pastas estiverem partilhadas, tambem as consigo ver....a internet é que nao consigo.....mais propriamente o internet explorer do portatil nao consegue mostrar uma unica pagina....no entanto, se eu for à linha de comandos, e pingar sites (oni.pt, google.com), o portatil consegue pinga-los na boa.......o anti.virus do portatil tem alturas que consegue actualizar.se......e eu nao consigo perceber porquê....já dei ordens na firewall do desktop (outpost), o portatil nao tem firewall e eu nao consigo perceber o que acontece......

já reparei foi que volta e meia, o processo alg.exe (application layer gateway) do desktop causa erro e fecha..

alguem tem uma sugestao?
 
acabei de por como dns no portatil a sequencia


primary: dns server da adsl que tenho (oni)
alternative: dns server alternativo da adsl que tenho


primary: ip do desktop na rede
alternative: dns server da adsl que tenho


e tudo na mesma

ps: obrigado pela disponibilidade...:)
 
boas

Experimenta configurar o gateway e dns (do portatil) com o ip do desktop.

fica bem e boa sorte

nao tive sorte alguma........continua tudo na mesma......consigo fazer ping's para toda a parte, mas net nao consigo de maneira alguma........


instalei o FF e tb nao consegue ir à net....
 
O dns está bem configurado, pois o portatil encontra a www. Eu diria que o gateway está mal mas se me dizes que de vez em quando o antivirus actualiza... qual é o S.O. das 2 makinas?

Se for XP faz o seguinte:

1- No desktop

a- certifica-te k o serviço "Firewall do Windows/Partilha de ligação à Internet (ICS)" está ligado e automatico no arranque.

b- Corre o assistente de configuração da rede para activares a partilha. Se não funcionar bem a 1ª, volta a correr o assistente de configuração da rede e mudas o nome/workgroup da makina (parece estupido menos para quem já experimentou... e funcionou :P).

c- Se não queres usar os ip do windows na tua ligação ad-hoc (192.168.0.1) podes mudar agora.

2 - no laptop

a- Corre o assistente de configuração da rede :P

b- Se não funcionar bem a 1ª, volta a correr o assistente de configuração da rede e mudas o nome/workgroup da makina:P

c- nas propriedades da ligação ad-hoc, na parte dos protocolos, vê se tens um visto no checkbox do protocolo tcp-ip.

d- se meteres o ip "a la pata" deves por no gateway o ip do desktop. No DNS primario deves por o ip do desktop também. Quem deve responder é sempre o teu desktop. Não se deve por os DNS do ISP pois a resolução de nomes deixa de funcionar na rede local. Se fizeres isso, sempre que procurares \\Nome_do_Desktop, o servidor do teu ISP é que tenta resolver, coisa que ele não sabe. Mas por IP vais lá... Quem deve responder é sempre o teu desktop.

Depois diz se ajudou... abraço e boa sorte!
 
Última edição:
PapiMigas és o maior.......:lol:
Thanks!Funciona:)

Agora tenho um grave problema......nao consigo configurar a firewall do desktop para ter net no portatil...é uma outpost e nao sei mais o que fazer para dar permissoes e ter net no portatil.....


Alguem quer sugerir uma outra firewall ou settings para a outpost?
 
já vai aí na versao 4?
Dasse, como o tempo passa...
Essa versao não sei como funciona mas nas versões antigas, tinhas k ir ao campo da rede local e mudar uns campos, definir qual a rede local e a internet, etc. Essa versao desconheço, mas como em qualquer firewall tens de ver:
Primeiro, permitindo tudo (modo Allow all) tem de funcionar. Aí, mudas para o modo normal e tens de ver as aplicações permitidas. Claro que há aquelas aplicações com nomes esquisitos que se desconheceres procuras no google. Alguem sabe! E vais dando autorização. Tem cuidado que o firewall não te protege do que deres permissão para entrar, lol. Para isso há outros mais prof.
 
Pessoal estou com um problema praticamente igual!

Tenho um Router/modem Wireless Linksys WAG54GS, tenho a net a funcionar a 100% no desktop, consigo estabelecer ligação com o portatil com sinal muito bom, o estado é ligado, mas internet no portatil é mentira! Não consigo abrir pagina nenhuma :'(

Como posso saber se é má configuração no Windows XP, ou se é problema de DNS ou de Gateway ?

Eu antes tinha o DNS e gateway igual ao do Desktop! Agora mudei o gateway e DNS e coloquei igual ao meu IP do desktop como indicado aqui..mas sem solução! :'(

rds qual das dicas do PapiMigas solucionou o teu problema? Já estou desesperado...
 
Pessoal estou com um problema praticamente igual!

Tenho um Router/modem Wireless Linksys WAG54GS, tenho a net a funcionar a 100% no desktop, consigo estabelecer ligação com o portatil com sinal muito bom, o estado é ligado, mas internet no portatil é mentira! Não consigo abrir pagina nenhuma :'(

Como posso saber se é má configuração no Windows XP, ou se é problema de DNS ou de Gateway ?

Eu antes tinha o DNS e gateway igual ao do Desktop! Agora mudei o gateway e DNS e coloquei igual ao meu IP do desktop como indicado aqui..mas sem solução! :'(

rds qual das dicas do PapiMigas solucionou o teu problema? Já estou desesperado...


Eu fiz tudo o que o PapiMigas disse.....mas mesmo tudo.....(com anti-virus e firewall desligados, claro...)

consegues pingar sites a partir do portatil?
 
o que é pingar sites? Eu experimentei por oni.pt como tu fizes e sapo.pt.. e o browser depois coloca automatica www.sapo.pt.com e www.sapo.org, etc....

pingar sites......


Windows XP EN: start->run->escrever "cmd"->ok->escrever "ping oni.pt" e pressionar <enter>
Windows XP PT: iniciar->executar->escrever "cmd"->ok->escrever "ping oni.pt" e pressionar <enter>



o sapo nao vale apena pingar, porque eles nao deixam........pelo menos a mim nao deixam....
 
Experimentei e não consigo pingar sites no portatil! :(

Ha uma cena que não percebi..eu quando fui ás propriedades da ligação de rede ao meu router aqui no Desktop, coloquei para partilhar a internet e depois apareceu uma janela e dizer que o ping iria ser o 192.168.0.1!

Isso quer dizer que no portatil tenho de colocar esse Ip do Windows ou tenho de usar esse IP aqui no Desktop? Não percebi muito bem..
 
Experimentei e não consigo pingar sites no portatil! :(

Ha uma cena que não percebi..eu quando fui ás propriedades da ligação de rede ao meu router aqui no Desktop, coloquei para partilhar a internet e depois apareceu uma janela e dizer que o ping iria ser o 192.168.0.1!

Isso quer dizer que no portatil tenho de colocar esse Ip do Windows ou tenho de usar esse IP aqui no Desktop? Não percebi muito bem..

Penso que seja:

Desktop -> 192.168.0.1
Portátil -> 192.168.0.2
 
tenta desinstalar tudo, reboot, e voltar a instalar.......

depois procura no forum wireless como configurar um router wifi, ou até mesmo neste forum....eu acho que o teu problema é diferente do meu, na medida em que usas um router.........por isso, o que te posso aconselhar é a desinstalar o software todo, voltar a instalar, desligar anti-virus e firewall's e procurares uns tutoriais nos dois foruns....eu sei que vais encontrar, porque quando tive o meu problema, procurei muito antes de postar e encontrei.me com varias situaçoes de router's......so resolvi o meu problema porque o PapiMigas disse para correr o wizard de configuraçao de redes varias vezes....:002: e tantas vezes o cantaro foi á fonte que resultou...:)

quando conseguires, avisa aqui a malta....ao menos fica sempre como base de dados de resolução de problemas...para quem vier a seguir..:)
 
epah nao tem a ver com configurações de router nem nada disso! Isso eu sei que está tudo certo!Eu acho é que o problema é relacionado com o Windows ou com algum programa! Eu acho é qeu ainda não consgui correr o programa de configuração de redes do windows como deve ser!

Neste caso uso qual dos programas de configuração de redes do windows? O de Wireless ou o outro normal?

No portatil tenho o Norton Anti-virus (não tem firewall, loog nao vejo onde possa interferir), no Desktop tenho o Kaspersky e a Firewall do router! A Firewall do router nunca cheguei a desactivar senão fico desprotegido por completo...
 
eu usei o de redes normal.....o PapiMigas explicou isso bem...e desactiva todas as firewall's.....mas todas!!!! router incluida..;) ficas desprotegido...mas tambem é por pouco tempo..;)
 
Back
Topo