1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar Internet (nao é outro topico igual)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por rds, 11 de Novembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 1489)

1. rds

rds Power Member

Boas a todos....

Estou aqui a pedir ajuda porque acho que já tentei de tudo e já nao sei mais onde mexer...

tenho um desktop que tem ADSL instalada e tenho um portatil....como quis partilhar a Internet, adquiri uma placa PCI Wireless e instalei.a no desktop..(o portatil já tem o wifi embutido)

Após ler muito na internet, lá consegui por a placa wireless a comunicar com o portatil.....e, se as pastas estiverem partilhadas, tambem as consigo ver....a internet é que nao consigo.....mais propriamente o internet explorer do portatil nao consegue mostrar uma unica pagina....no entanto, se eu for à linha de comandos, e pingar sites (oni.pt, google.com), o portatil consegue pinga-los na boa.......o anti.virus do portatil tem alturas que consegue actualizar.se......e eu nao consigo perceber porquê....já dei ordens na firewall do desktop (outpost), o portatil nao tem firewall e eu nao consigo perceber o que acontece......

já reparei foi que volta e meia, o processo alg.exe (application layer gateway) do desktop causa erro e fecha..

alguem tem uma sugestao?

2. rds

rds Power Member

acabei de por como dns no portatil a sequencia

primary: dns server da adsl que tenho (oni)
    alternative: dns server alternativo da adsl que tenho

primary: ip do desktop na rede
    alternative: dns server da adsl que tenho

e tudo na mesma

ps: obrigado pela disponibilidade...:)

3. vitor_daniel

vitor_daniel Power Member

boas

Experimenta configurar o gateway e dns (do portatil) com o ip do desktop.

fica bem e boa sorte

4. rds

rds Power Member

nao tive sorte alguma........continua tudo na mesma......consigo fazer ping's para toda a parte, mas net nao consigo de maneira alguma........

instalei o FF e tb nao consegue ir à net....

5. PapiMigas

PapiMigas Power Member

O dns está bem configurado, pois o portatil encontra a www. Eu diria que o gateway está mal mas se me dizes que de vez em quando o antivirus actualiza... qual é o S.O. das 2 makinas?

Se for XP faz o seguinte:

1- No desktop

a- certifica-te k o serviço "Firewall do Windows/Partilha de ligação à Internet (ICS)" está ligado e automatico no arranque.

b- Corre o assistente de configuração da rede para activares a partilha. Se não funcionar bem a 1ª, volta a correr o assistente de configuração da rede e mudas o nome/workgroup da makina (parece estupido menos para quem já experimentou... e funcionou :P).

c- Se não queres usar os ip do windows na tua ligação ad-hoc (192.168.0.1) podes mudar agora.

2 - no laptop

a- Corre o assistente de configuração da rede :P

b- Se não funcionar bem a 1ª, volta a correr o assistente de configuração da rede e mudas o nome/workgroup da makina:P

c- nas propriedades da ligação ad-hoc, na parte dos protocolos, vê se tens um visto no checkbox do protocolo tcp-ip.

d- se meteres o ip "a la pata" deves por no gateway o ip do desktop. No DNS primario deves por o ip do desktop também. Quem deve responder é sempre o teu desktop. Não se deve por os DNS do ISP pois a resolução de nomes deixa de funcionar na rede local. Se fizeres isso, sempre que procurares \\Nome_do_Desktop, o servidor do teu ISP é que tenta resolver, coisa que ele não sabe. Mas por IP vais lá... Quem deve responder é sempre o teu desktop.

Depois diz se ajudou... abraço e boa sorte!

Última edição: 14 de Novembro de 2006
  6. rds

rds Power Member

PapiMigas és o maior.......:lol:
    Thanks!Funciona:)

Agora tenho um grave problema......nao consigo configurar a firewall do desktop para ter net no portatil...é uma outpost e nao sei mais o que fazer para dar permissoes e ter net no portatil.....

Alguem quer sugerir uma outra firewall ou settings para a outpost?

7. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Viva ;P
    O outpost é o free ou o 2.0?

8. rds

rds Power Member

Outpost Firewall Pro ver. 4.0.964.6926 (582) :x2: :004: :x2:
    é uma trial......qq dia acaba......:P

9. PapiMigas

PapiMigas Power Member

já vai aí na versao 4?
    Dasse, como o tempo passa...
    Essa versao não sei como funciona mas nas versões antigas, tinhas k ir ao campo da rede local e mudar uns campos, definir qual a rede local e a internet, etc. Essa versao desconheço, mas como em qualquer firewall tens de ver:
    Primeiro, permitindo tudo (modo Allow all) tem de funcionar. Aí, mudas para o modo normal e tens de ver as aplicações permitidas. Claro que há aquelas aplicações com nomes esquisitos que se desconheceres procuras no google. Alguem sabe! E vais dando autorização. Tem cuidado que o firewall não te protege do que deres permissão para entrar, lol. Para isso há outros mais prof.

10. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Pessoal estou com um problema praticamente igual!

Tenho um Router/modem Wireless Linksys WAG54GS, tenho a net a funcionar a 100% no desktop, consigo estabelecer ligação com o portatil com sinal muito bom, o estado é ligado, mas internet no portatil é mentira! Não consigo abrir pagina nenhuma :'(

Como posso saber se é má configuração no Windows XP, ou se é problema de DNS ou de Gateway ?

Eu antes tinha o DNS e gateway igual ao do Desktop! Agora mudei o gateway e DNS e coloquei igual ao meu IP do desktop como indicado aqui..mas sem solução! :'(

rds qual das dicas do PapiMigas solucionou o teu problema? Já estou desesperado...

11. rds

rds Power Member

Eu fiz tudo o que o PapiMigas disse.....mas mesmo tudo.....(com anti-virus e firewall desligados, claro...)

consegues pingar sites a partir do portatil?

12. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

o que é pingar sites? Eu experimentei por oni.pt como tu fizes e sapo.pt.. e o browser depois coloca automatica www.sapo.pt.com e www.sapo.org, etc....

13. rds

rds Power Member

pingar sites......

Windows XP EN: start->run->escrever "cmd"->ok->escrever "ping oni.pt" e pressionar <enter>
    Windows XP PT: iniciar->executar->escrever "cmd"->ok->escrever "ping oni.pt" e pressionar <enter>

o sapo nao vale apena pingar, porque eles nao deixam........pelo menos a mim nao deixam....

14. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

Experimentei e não consigo pingar sites no portatil! :(

Ha uma cena que não percebi..eu quando fui ás propriedades da ligação de rede ao meu router aqui no Desktop, coloquei para partilhar a internet e depois apareceu uma janela e dizer que o ping iria ser o 192.168.0.1!

Isso quer dizer que no portatil tenho de colocar esse Ip do Windows ou tenho de usar esse IP aqui no Desktop? Não percebi muito bem..

15. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

Penso que seja:

Desktop -> 192.168.0.1
    Portátil -> 192.168.0.2

16. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

17. rds

rds Power Member

tenta desinstalar tudo, reboot, e voltar a instalar.......

depois procura no forum wireless como configurar um router wifi, ou até mesmo neste forum....eu acho que o teu problema é diferente do meu, na medida em que usas um router.........por isso, o que te posso aconselhar é a desinstalar o software todo, voltar a instalar, desligar anti-virus e firewall's e procurares uns tutoriais nos dois foruns....eu sei que vais encontrar, porque quando tive o meu problema, procurei muito antes de postar e encontrei.me com varias situaçoes de router's......so resolvi o meu problema porque o PapiMigas disse para correr o wizard de configuraçao de redes varias vezes....:002: e tantas vezes o cantaro foi á fonte que resultou...:)

quando conseguires, avisa aqui a malta....ao menos fica sempre como base de dados de resolução de problemas...para quem vier a seguir..:)

18. Tsunami69

Tsunami69 Power Member

epah nao tem a ver com configurações de router nem nada disso! Isso eu sei que está tudo certo!Eu acho é que o problema é relacionado com o Windows ou com algum programa! Eu acho é qeu ainda não consgui correr o programa de configuração de redes do windows como deve ser!

Neste caso uso qual dos programas de configuração de redes do windows? O de Wireless ou o outro normal?

No portatil tenho o Norton Anti-virus (não tem firewall, loog nao vejo onde possa interferir), no Desktop tenho o Kaspersky e a Firewall do router! A Firewall do router nunca cheguei a desactivar senão fico desprotegido por completo...

19. rds

rds Power Member

eu usei o de redes normal.....o PapiMigas explicou isso bem...e desactiva todas as firewall's.....mas todas!!!! router incluida..;) ficas desprotegido...mas tambem é por pouco tempo..;)

Partilhar esta Página