Partilhar Internet (nao é outro topico igual)

Bem então se for possível pingar o outro PC, significa que eles se encontrão em rede certo? Ou seja, qeu a rede está a funcionar como deve ser?

Ou conseguir pingar o outro PC significa algo mais?

Eu estive a ver melhor e o meu problema já nem é o Wireless..pois mesmo ligado por cabo e com todos os Antivirus e Firewall´s desligadas eu não consigo aceder á net no portátil! Do que será?

Eu corri o Wizard do Windows para configuração de redes..mas acho que não consegui partilhar pastas sequer..

Existe algum Tutorial com imagens sobre como partilhar pastas ou estabelecer ligações de rede entre 2 PC´s?

Por exemplo eu criei no Wizard um Workgroup com o nome Toshiba-Tsunami e depois quando vou ver o workgroup apenas aparece o meu PC... não deveria aparecer também o outro PC? Senão como é que eu acedo as pastas partilhadas do outro PC?

Estou mesmo à nora com isto...já nem durmo bem por causa desta porcaria! Ando á dias a tentar colocar os PC´s em rede!!
icon_evil.gif
 
LOL... Ohh pessoal! Mas que grande cena!!!! :lol:

Então anda tudo a dizer para colocar um ou dois valores acima do Ip do Desktop, quando afinal era colocar um ou dois valores acima do Ip do ROUTER!!!

Bem então a solução de todos os meus problemas de ligar o o portatil via Wireless ao meu Router Linksys WAG54GS, foi o seguinte:

No Desktop onde tenho ligado o Router Linksys:

Ip: 192.168.1.100
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: 192.168.1.1
DNS: 194.65.100.117 (este é o DNS para quem tem SAPO)

No Portátil com placa Wi-Fi Intel incorporada:

Ip: 192.168.1.2
Subnet Mask: 255.255.255.0
Default Gateway: 192.168.1.1
DNS: 192.168.1.1

E Voilá!!!

Consegui ao fim de uma semana de volta desta bosta!!!! Já não conseguia ver mais Configurações Wireless pela frente!!

Espero que a informação seja util para alguém!

Cumps
 
Back
Topo