1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

partilhar internet para dois PCs

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por BestKnight, 3 de Novembro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 532)

1. BestKnight

BestKnight Power Member

ola a todos,

tenho dois PCs e um esta ligado à internete e eu cria ligar o outro tambem, comprei um cabo crossover par ligar os dois PCs mas n sei pq n consigo fazer a configuraçao!

alguem pode me dizer os passos detalhadamente para ver se eu consigo por isto aqui a funcionar????

2. Guga

Guga Power Member

Oi

Opa isso e bastante facil, mas tens de estar atento, espero que essa ent seja ADSL porque partilhar 56K :P:P :D:D
    Pronto faz assim ligas o cabo aos dois, vais a tua ligação de net e partilhas, isso deves saber fazer, depois vais a ligação de rede no teu pc,(o que tem net) e vais as definiçoes, ha de tar la uma lista e escolhes o protocolo TCP\IP, e metes propriedades, deve estar para detectar ip auto, etes em manual e depois no IP escreves 192.168.1.1 e na mascara de sub-rede ela aparece sozinha e ha de ser algo assim 255.255.255.0
    Depois no gateway predefinidio nao metas nada nem nos outros de baixo, metes ok e guardas tdo.....

Vais ao outro pc e vais ao rotocolo TCP\IP e no IP metes 192.168.1.2 O outro aparece sozinho (mascara) eo gateway metes o IP do teu pc (192.168.1.1)
    Depois os outros metes no DNS preferido o ip do teu pc outra vez (192.168.1.1) e no alternativo metes 192.168.1.2 (o ip do 2o pc)
    Em caso de duvidas e so dizer :D
    Se for preciso faço te aqui um guia com imagens ;):-D

3. atlante

atlante Power Member

Basta usares a simple funcao search do forum que tens threads e tutoriais sobre isso

Partilhar esta Página