1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar Internet via Wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por bustelo, 11 de Dezembro de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 3418)

1. bustelo

bustelo Power Member

Viva

Tenho um Desktop que está ligado à Internet Banda Larga através de um modem USB.
    Neste PC tenho uma placa wireless que comunico com o meu portatil que tem outra.

Consigo comunicar entre os 2 pcs, trocando ficheiros, etc

Configuração do Desktop

Endereço de IP: 192.168.0.1
    Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

Configuração do Portatil:

Endereço de IP: 192.168.0.2

O meu problema e que queria partilhar internet com o portatil e nao consigo

Vou a propriedades da ligacao de banda larga e digo que quero partilhar a ligacao a internet pela ligação sem fios.

Nao dá!

Faço a mesma configuração por cabos de rede rj45 e nas propriedades da ligação de banda larga digo que quero partilhar por rede local e funciona lindamente.

Qual o meu problema?

Lembro que nao tenho nenhum router, nada disso, apenas ligo computador-a-computador

Ajudem-me

Cumprimentos

2. whee_man

whee_man Power Member

basta-te configurares o gateway do portatil com o IP do desktop, tipo:
    Endereço de IP: 192.168.0.2
    gateway:192.168.0.1

3. bustelo

bustelo Power Member

Só tenho que meter no gateway o IP da maquina que distriubui internet?

Nao tenho que ir as propriedades de ligação e partilhar ligação via ligação sem fios?

Obrigado

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

há um tutorial já feito, aqui no fórum. Em secção própria.

5. milastrix

milastrix Power Member

boas maloko eu n acho esse tutorial, podias me dar uma ajuda??

obrigado...

6. bustelo

bustelo Power Member

Depois de definir o gateway o endereço de IP do desktop, ja consigo visualizar no portatil a ligação da net nas ligações de rede. Da para ligar e desligar (marquei essa função) mas ligo e desligo mas net nem vê-la!

O tópico que me derem para ver o tuturial e para redes com cabos, isso tb consigo eu!

Sem fios é que nao sei!

Ajudem-me agora que ja consigo ver a ligação da net no portatil, pk nao consigo aceder a paginas?

Cumprimentos

7. tilt

tilt Power Member

Vê se tens o DNS bem configurado no portátil, pode ser que ele não esteja e assim não consegues navegar a não ser que uses os IPs das páginas que queres visualizar... Vai ao teu desktop e faz um ipconfig /all quando ele está ligado à net, vê qual é o DNS e configura-o manualmente no teu laptop.

Partilhar esta Página