Partilhar internet

soares123

Power Member
Boas pessoal antes de mais peço desculpa se estou a postar a minha duvida no sitio errado ... Mas voltando à duvida é assim... Eu tenho internet da sapo e gostava de saber o que tenho que fazer para dividir a internet com um outro pc que tenho aqui em casa, disseram-me que tinha que comprar um Router e um outro modem para fazer a ligaçao aos 2 pc's.É isso que tenho que fazer?? Obrigadao ;)
 
O que é que tens actualmente? Um modem USB?

Podes partilhar a net tendo de um PC para outro(precisas de uma placa de rede nesse PC se for modem USB ou 2 placas de rede se for modem ethernet), ou comprares um modem/router (ou só router se tiveres modem ethernet)
 
Nein, para isso tinhas que ter um modem ethernet

Ou então compras logo um modem/router.. se fores por aí, vais pôr o modem USB de parte
 
o mais barato mas com as suas dependencias é o sistema das placas de rede....
não esquecer de partilhar a ligação USB e usar um cabo cruzado(crossover);)
 
Eu tenho dois pc's e para ter net nos dois uso um moden usb e nas configuraçoes do pc onde o moden está activo meto a compartilhar a net e depois e so ligar os pc em cabo de rede e já tenho net nos dois
 
Eu tenho dois pc's e para ter net nos dois uso um moden usb e nas configuraçoes do pc onde o moden está activo meto a compartilhar a net e depois e so ligar os pc em cabo de rede e já tenho net nos dois

mas convem saber configurar!!eu tb tou a instalar uma rede assim entre milenio e xp e é bue atrofiante pk o milenio tens uma opções bues manhosas!!

:x2:
 
Eu acho que o melhor é comprar um Modem / router, que hoje em dia já é barato.
Ligando os PCs um ao outro, há a desvantagem de que os dois terão de estar sempre ligados para ter net. Ainda há a desvantagem da má gestão da largura de banda.

Ou seja, perdes o amor ao dinheiro, gastas 70 ou 80 euros (quando muito 100 para meter umas placas de rede nos PCs) e ficas com uma coisa em condições e rápida.

É a minha opinião..
 
Back
Topo