1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por soares123, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 812)

1. soares123

soares123 Power Member

Boas pessoal antes de mais peço desculpa se estou a postar a minha duvida no sitio errado ... Mas voltando à duvida é assim... Eu tenho internet da sapo e gostava de saber o que tenho que fazer para dividir a internet com um outro pc que tenho aqui em casa, disseram-me que tinha que comprar um Router e um outro modem para fazer a ligaçao aos 2 pc's.É isso que tenho que fazer?? Obrigadao ;)

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

O que é que tens actualmente? Um modem USB?

Podes partilhar a net tendo de um PC para outro(precisas de uma placa de rede nesse PC se for modem USB ou 2 placas de rede se for modem ethernet), ou comprares um modem/router (ou só router se tiveres modem ethernet)

3. soares123

soares123 Power Member

ya e um modem usb. Entao compro um router e ligo o modem ao router e o router ao outro pc é isso?

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Nein, para isso tinhas que ter um modem ethernet

Ou então compras logo um modem/router.. se fores por aí, vais pôr o modem USB de parte

5. boston

boston Power Member

o mais barato mas com as suas dependencias é o sistema das placas de rede....
    não esquecer de partilhar a ligação USB e usar um cabo cruzado(crossover);)

6. Diogo Sanches

Diogo Sanches 1st Folding then Sex

Resta saber se os 2 pc´s estão ao pé um do outro...
    Acho a opção do router/modem como sendo a mais viável...

Cumps

7. imacg5

imacg5 Power Member

Eu tenho dois pc's e para ter net nos dois uso um moden usb e nas configuraçoes do pc onde o moden está activo meto a compartilhar a net e depois e so ligar os pc em cabo de rede e já tenho net nos dois

8. Boleador

Boleador Power Member

mas convem saber configurar!!eu tb tou a instalar uma rede assim entre milenio e xp e é bue atrofiante pk o milenio tens uma opções bues manhosas!!

:x2:

9. fcp2008

fcp2008 Power Member

Eu acho que o melhor é comprar um Modem / router, que hoje em dia já é barato.
    Ligando os PCs um ao outro, há a desvantagem de que os dois terão de estar sempre ligados para ter net. Ainda há a desvantagem da má gestão da largura de banda.

Ou seja, perdes o amor ao dinheiro, gastas 70 ou 80 euros (quando muito 100 para meter umas placas de rede nos PCs) e ficas com uma coisa em condições e rápida.

É a minha opinião..

10. REEF^

REEF^ Power Member

eu tambem tenho assim! fica barato e dá na mesma :lol:

11. boston

boston Power Member

não está um pouco caro isso?
    as minhas custaram €12 e €14 respectivamente.

Partilhar esta Página