Partilhar Internet!!!

jpr

Power Member
Boas
Preciso de ajuda!!
Tenho uma rede de 15 computadores. Todos estão ligados entre si por TCP/IP ( 128.86.179.1 - 128.86.179.10)
Um deles têm acesso à Internet. O que eu queria era que alguns e mesmo todos tenham acesso á Internet através de um.
Pelo que vi em ajudas do Windows dá para fazer, só que tenho mudar os IP´s para 168.1.0.1 (salvo erro). Só que não posso mudar os IP´s que tenho neste momento devido a vários programas instalados que precisam daquele IP.
Aviso já, que o que têm Internet têm o Windows XP e os restantes o 98SE.

Sabem de alguma solução?????

Obrigado!!
 
Cria um proxy... só os utilizadores com user e password podem aceder à net.
Podes também, criar um grupo na AD com permissões de acesso a net. Sendo esses elementos validados pelo proxy.
 
Não vás por aí!

No computador que tem a Internet, nas propriedades de rede, altera o IP para 192.168.0.1 e a máscara de sub-rede para 255.255.255.0.

Nos outros computadores coniguras o IP da seguinte maneira: 192.168.0.X (onde X varia de computador para computador), no gateway metes 192.168.0.1 e no DNS 192.168.0.1.

NOTA: Os computadores têm que estar todos no mesmo Grupo de Trabalho!

Cumprimentos :)
 
compra um router para a rede que funciona melhor que o windows, podes manter esses ips e já não precisas de ter sempre um computador ligado para distribuir a net
 
Back
Topo