1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvidas Partilhar Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Chikorita69, 26 de Junho de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 438)

1. Chikorita69

Chikorita69 I quit My Job for Folding

Tenho um familiar que mora na mesma rua que eu, pelo google maps moramos a 170m de distancia, eu tenho o zon hub 1.0 e gostaria de partilhar a Internet até casa dele.
    Que equipamento preciso e qual a forma mais barata de o fazer? Eu penso que precise é de um acess point, vi um conceptronic 300mbps por 30 euros mas ele não indica distancias portanto não sei.
    Eu já tentei com modem's antigos que tenho cá em casa fazer de acess point, mas apenas dão por cabo, e eu penso que tenha de ter o hub em minha casa e o acess point na do meu familiar certo?

2. Chikorita69

3. Buenas Chikorita69

1º Para a distançia que estas a falar, não t vai ficar mto barato assim.

Esse Zon hub nao tem conector para ligar uma antena externa, logo irás necessitar de mais um equipamento para ligar a esse Zon-Hub (Acess point , router ). De seguida tens de ver os obstáculos que tens entre os "pontos".

Na casa do teu familiar terias de ter um outro equipamento( Acess point , router )

Agora é que entra o problema aqui, a distancia. E devido a isso é capaz de te ficar um pouco "puxadote".

Se precisares de mais algum esclarecimento... avisa

4. Chikorita69

Ou seja vou precisar de dois acess point pelo que me dizes? Pois eu moro de um lado da rua e o meu familar do outro lado, no meio da rua como é claro passam carros e como são quase 200 metros de distancia.
    Muito obrigado pela sua ajuda.

5. ptfuzi

ptfuzi Power Member

6. Desculpa a demora na resposta,

Sim no mínimo vais necessitar de 2 AP's. dps de teres os AP's configurados, tens de atacar o problema da distancia, que ai sim, vai definir a qualidade de serviço que possas ter. Ai terás de arranjar se calhar 2 antenas direccionais.

Partilhar esta Página