Partilhar ligação á internet XP/VISTA

Olá,

Tenho um ligeiro problema....
Tenho um desktop com Windows xp, com uma ligação Sapo adsl, e tenho um portatil com o Windows vista. Estão ambos ligados por um router e tudo funcionava lindamente até mudar o sistema operativo do portatil XP -> Vista.

Quando tinha o XP no portatil bastava mudar o gateway da ligaçao sem fios, para o ip do desktop, e a net bombava.

Com o Vista....diz que não está a dar...já experimentei de tudo...

Alguém me pode ajudar ou dar dicas?

Obrigado
 
Olá,

Tenho um ligeiro problema....
Tenho um desktop com Windows xp, com uma ligação Sapo adsl, e tenho um portatil com o Windows vista. Estão ambos ligados por um router e tudo funcionava lindamente até mudar o sistema operativo do portatil XP -> Vista.

Quando tinha o XP no portatil bastava mudar o gateway da ligaçao sem fios, para o ip do desktop, e a net bombava.

Com o Vista....diz que não está a dar...já experimentei de tudo...

Alguém me pode ajudar ou dar dicas?

Obrigado

Então isso quer dizer que tens o PC a partilhar a ligação à Internet. (Gateway o PC)

O Kit ADSL SAPO não traz um router que incorpora um switch? (ligação sem fios + portas ethernet, podendo eventualmente algumas destas interfaces, serem configuradas a redes diferentes)

Na minha opinião, o Vista dá-se mal com o XP do PC, nessa partilha de ligação à Internet.


Porque não tentas pôr como gateway o router???
 
Back
Topo