Partilhar musica e não só...

tourist

Power Member
Boas pessoal,

gostaria de saber se alguém sabe como partilhar dados, musicas etc entre duas contas no mesmo mac.
Por exemplo eu saco um cd e quero que a outra pessoa que usa este mac tb tenha acesso ao cd sem ter de o sacar também.
Outro exemplo é os widgets...

Thks
 
Em relação aos Widgets, é fácil! Em vez de os pores na pasta TeuUsername/Library/Widgets põe na /Library/Widgets. Agora não sei se com isso as definições dos mesmos são ou não partilhadas.
Nos outros dados, seleccionas a pasta, vais ao info (+i) e na parte de partilha e permissões escolhes os users que quiseres.
Espero ter ajudado
 
Para partilhares a pasta de fotos, aponta as respectivas libraries para a pasta users/shared/fotos (porexemplo) e deixa os respectvos programas do their work

PAra música pode ser mais complicado por causa dos direitos de autor.mas... para os ficheiros desprotegidos:

Copia os mp3 para a pasta shared/musica

A) Aponta em cada user a library respectiva para esta pasta. (não sei se fucniona a 100%)
B) Deixando estar as opções por omissão (librarioes diferentes), faz import da dita directoria (certifica-te que não tens o itunes a "mover" os mp3 para a sua pasta de library)
assim crias duas bases de dados independentes com base nos mesmos mp3...poderá não resultar com conteúdos comprados na ITMS devido aos direitos de autor, e requer um procedimento mensal (por exemplo) de "regerar" as BDs caso estejas sempre a adicionar conteúdos novos.
 
Back
Topo