Partilhar net - domain / workgroup

bergonzzi

Power Member
Olá pessoal,

Tenho um portátil da empresa onde trabalho e tenho um acesso VPN para poder trabalhar em casa e aceder à rede da empresa, etc.

Ora em casa tenho uma ligação ADSL da Vodafone, com um router wireless Speedtouch 585 v6.

O portatil do trabalho está num domain e não tenho acesso de admin portanto não posso alterar nada na sua configuração.

A rede de casa é uma simples rede em workgroup.

Consigo ligar o portátil por wireless à rede, mas a partir daí não consigo fazer mais nada! O portátil vê o router (ping), claro, já que este lhe dá um IP, mas já nao vê por ex. o meu PC principal que está na mesma rede. A rede é 192.168.x.x.

O que é que posso fazer para conseguir partilhar a net pelo menos de modo a conseguir fazer o acesso VPN? Já nem peço para partilhar ficheiros...

PS: já falei com o dep. de IT mas ao que parece tem mesmo a ver com a minha rede cá de casa.

Obrigado!
 
Primeiro disseram q em relação a ter acesso à net n podem fazer nada pq tem mm a ver com a minha ligação de casa - isto pq temos tb disponível uma placa wireless da tmn, deve ser de aceso 3g, e pelo que sei funciona (com os meus colegas). Mas já que tenho net wireless em casa queria aproveitar esse facto.

Dp disseram q se tiver net em princípio funciona td bem com o acesso VPN pq a rede 192.168.x.x está configurada para ser aceite (a rede lá funciona com outro range de IPs).

Portanto o que precisava resolver é esta questao de n conseguir sequer ligar à net em primeiro lugar...
 
Back
Topo