1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar net em rede com um router e um modem

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por TMN3G, 10 de Maio de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1028)

1. TMN3G

TMN3G Power Member

Caros foruenses,

Tenho este router http://www.option.com/products/globesurfer_3Grouter.shtml sem cartão SIM

Tenho o modem da TMN USB

O PC1 tem uma placa wireless e tem o modem da TMN USB ligado (acede directamente à internet)
    O PC2 tem uma placa Wireless

Através do PC2 consigo aceder às impressoras do PC1 através do router da option.

Como faço apra aceder à internet pelo PC2 através do PC1? Sempre que abro o explorer do PC2 aparece uma mensagem de que o router não tem cartão SIM.

Obrigado a quem me poder ajudar

2. TMN3G

TMN3G Power Member

Ninguém tem uma sugestão param a resolução do problema?

Obrigado

3. dotfile

dotfile Power Member

Olá,

Não percebi exactamente o porquê de tentar aceder de um PC à net através do outro. Não estão ambos ligados por wireless ao router?

A ligação à net é simplesmente

Código:
    // perdoem-me a analogia :)
    for( i = 1; i <= n; i++) {
       pc(i)->router->net;
    }

.

4. TMN3G

TMN3G Power Member

Olá,

O problema é que os pc2 só consegue aceder à net através do router se este tiver o cartão da TMN.

O pc1 acede à net sem problemas a partir do modem e eu queria usar o router para o pc2 aceder à net a partir do cd1.

Quando o tento fazer aparece a página do router a dizer que não tem cartão inserido, mas o certo é que consigo aceder as impressoras do pc1 através do pc2, mas quanto à net... não consigo... :(

5. JMoura

JMoura Power Member

É facil de resolveres o problema ligas um computador ao outro através das placas wireless.

6. TMN3G

TMN3G Power Member

Através das placas wireless? Mas para distribuir a net não é preciso um router?

7. JMoura

JMoura Power Member

Não precisas. Tens de configurar o PC1 como sendo distribuidor de sinal e podes fazê-lo através do windows, o outro computador vai estar dependente do sinal do PC1.
    Se tens o modem USB da TMN partilhas essa ligação.

No PC1
    Vais a Iniciar/Painel de controlo/ligações de rede/ do teu lado esquerdo na barra azul seleccionas configurar a minha rede local (ou uma coisa do genero é q tou a dizer de cor) metes como partilhada de net a ligação da placa da TMN e depois é leres com atenção o que eles vão dando como informação mas se quiseres posso por aqui umas Print Screens, é só dizer

No PC2
    Fazes a mesma coisa mas tens de ter atenção pois este vai estar dependente da rede do outro.

Última edição: 15 de Maio de 2007
  8. TMN3G

TMN3G Power Member

Vou tentar fazer isso hoje de tarde. Mas a rede não fica "aberta" para quem quiser aceder?

Obrigado pelo teu tempo.

9. JMoura

JMoura Power Member

Tens de ver as configs da tua placa de Wireless a minha da MSI quando está em sistema de Access Point dá para bloqueares, através do MAC, a entrada.

Partilhar esta Página