Partilhar net entre 2 comps através de 2 pens usb wireless

PassosDiasAguia

Power Member
Sabem se é possível partilhar a net entre dois comps através de duas pens usb wireless?

A ideia era ter um portátil, com uma placa Kanguro e uma pen usb wireless (já é antigo) e este partilhar a net com um outro computador tb com uma pen usb wireless.

cumps
 
Não sei como funciona o kanguro, mas com qualquer outra ligacao é bastante simples.
Basta activares a partilha na ligação que tem "Net" :)
 
a maneira mais facil será ir aos "meus locais na rede" e fazer um "configurar pequena rede domestica".
durante a configuracao ele pergunta que tipo de rede e escolhes "este pc ligasse directamente à internet e os restantes pcs ligam-se a este" ou qq coisa do genero. quando te perguntar qual é aligacao que liga à net, escolhes a do knanguru. ;)
 
re:

A configuração da rede domestica vai te ajudar a fazer a partilha (bridge ) entre os dois dispositivos de rede, como já foi aqui explicado.

Mas para fazeres a ligação wireless entre as duas usb pens, tens que fazer uma ligação Ad hoc entre os dois computadores
 
Eu estava a pensar comprar umas canetas usb dessas para fazer uma rede interna com os meus vizinhos.

É necessário um router? Ou basta comprar uma caneta usb para cada computador?
 
re:

A utilização de uma rede em Ad hoc só deverá ser pensada para distancias curtas.

Para sistema mais critico e ter-se acesso a uma maior cobertura de rede o melhor é uma AP ( ponto de acesso ), ou router.
 
Pois, estou a ver... a ideia era ligar 3 computadores, à distância de 20 metros com 4 ou 5 paredes pelo meio.

Se calhar é necessário algo mais potente para haver sinal, não é?
 
É em espaço aberto e depois com as paredes? é realmente complicado assim tantas paredes... Tens de explicar melhor o que existe no local e o tipo de edificios. cumps
 
Basicamente são 2 quartos e entre eles existem várias paredes, representadas pelos riscos pretos:



A distância do pc 1 ao pc 2 e 3 é de cerca de 20 metros.
 
re:

Eu apenas posso dizer para testares a ver se dá.
Se assim for não é perciso um router.


Por experiencia propria sei que o sinal não é amigavel para passar paredes de betão.
Mas tijolo passa na boa.
 
Pois, como são paredes interiores suponho que sejam todas em tijolo, já tenho mais esperança assim.

Portanto vou comprar umas canetas e ver se a coisa funciona bem.

Obrigado :)
 
Eu se fosse a ti começava a juntar dinheiro para o router :D
Seja como for, para usares o router vais precisar das pens, por isso, podes sempre experimentar com as pens sozinhas antes de comprares o router.
 
re:

Já agora... 100m de cabo cat6 compras a 60-70€...

Um router bom wireless custa-te o mesmo preço.
Ahh tambem tens que comprar os adaptadores wireless.
 
Pois, mas neste caso tem mesmo que ser wireless, não se pode andar a furar paredes.

Basicamente tenho 2 redes por cabo em pontos separados do prédio e tenciono conecta-las, e para isso tem mesmo que ser à distância sem recurso a cabo.

Quando tiver as canetas meto aqui o resultado :P
 
re:

Tenta aplicar calha....


Bom mesmo que não seja possivel, vai por wireless... como ultimo recurso é melhor que nada.

Apenas querias explicar que wireless são soluções bastante dispendiosas.
 
Já comprei 3 canetas wireless, agora tenho que passar um tempo a configurar isto.

Consegui que 2 dos computadores se ligassem à mesma rede, mas o sinal era muito mau.

Um deles nunca conseguiu apanhar nadinha...

Consegui ligar-me perfeitamente a uma outra rede que vinha de uns andares + acima.

Que rede devo fazer? Ad-Hoc? É a primeira vez que mexo em wireless e ainda me estou a habituar às manhas, que pelo que me parece são bastantes >(
 
boas, em primeiro lugar, desculpas pela minha ignorancia neste assunto, tenhu apenas duas questoes para vos fazer:

1- como se configura uma rede ad-hoc??

2-fazendo a ligação como descrevem atras, atraves dos meus locais na rede, rede de escritorio e domestica, etc, e necessario algum software para servidor proxy ou o proprio windows faz isso?? se o windows fizer isso, como sei dpois os dados do proxy?? afinal isto vai funcionar como uma proxy nao e?

cumprimentos,
 
Back
Topo