1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar net entre 2 comps através de 2 pens usb wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PassosDiasAguia, 13 de Setembro de 2006. (Respostas: 21; Visualizações: 2540)

1. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Sabem se é possível partilhar a net entre dois comps através de duas pens usb wireless?

A ideia era ter um portátil, com uma placa Kanguro e uma pen usb wireless (já é antigo) e este partilhar a net com um outro computador tb com uma pen usb wireless.

cumps

2. VuDu

VuDu Power Member

Não sei como funciona o kanguro, mas com qualquer outra ligacao é bastante simples.
    Basta activares a partilha na ligação que tem "Net" :)

3. PassosDiasAguia

Obrigado pela resposta!

Podes-me explicar melhor o q tenho q fazer?

+ 1 vez obrigado

4. VuDu

VuDu Power Member

a maneira mais facil será ir aos "meus locais na rede" e fazer um "configurar pequena rede domestica".
    durante a configuracao ele pergunta que tipo de rede e escolhes "este pc ligasse directamente à internet e os restantes pcs ligam-se a este" ou qq coisa do genero. quando te perguntar qual é aligacao que liga à net, escolhes a do knanguru. ;)

5. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

A configuração da rede domestica vai te ajudar a fazer a partilha (bridge ) entre os dois dispositivos de rede, como já foi aqui explicado.

Mas para fazeres a ligação wireless entre as duas usb pens, tens que fazer uma ligação Ad hoc entre os dois computadores

6. PassosDiasAguia

Muito obrigado aos 2 pelas respostas!
    No f.s vou ver se consigo pôr a net nos 2 comps.

cumps

7. _Mike_

_Mike_ [email protected] Member

Eu estava a pensar comprar umas canetas usb dessas para fazer uma rede interna com os meus vizinhos.

É necessário um router? Ou basta comprar uma caneta usb para cada computador?

8. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

A utilização de uma rede em Ad hoc só deverá ser pensada para distancias curtas.

Para sistema mais critico e ter-se acesso a uma maior cobertura de rede o melhor é uma AP ( ponto de acesso ), ou router.

9. _Mike_

Pois, estou a ver... a ideia era ligar 3 computadores, à distância de 20 metros com 4 ou 5 paredes pelo meio.

Se calhar é necessário algo mais potente para haver sinal, não é?

10. amg_tech

amg_tech Power Member

É em espaço aberto e depois com as paredes? é realmente complicado assim tantas paredes... Tens de explicar melhor o que existe no local e o tipo de edificios. cumps

11. _Mike_

Basicamente são 2 quartos e entre eles existem várias paredes, representadas pelos riscos pretos:

A distância do pc 1 ao pc 2 e 3 é de cerca de 20 metros.

12. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Eu apenas posso dizer para testares a ver se dá.
    Se assim for não é perciso um router.

Por experiencia propria sei que o sinal não é amigavel para passar paredes de betão.
    Mas tijolo passa na boa.

13. _Mike_

Pois, como são paredes interiores suponho que sejam todas em tijolo, já tenho mais esperança assim.

Portanto vou comprar umas canetas e ver se a coisa funciona bem.

Obrigado :)

14. VuDu

VuDu Power Member

Eu se fosse a ti começava a juntar dinheiro para o router :D
    Seja como for, para usares o router vais precisar das pens, por isso, podes sempre experimentar com as pens sozinhas antes de comprares o router.

15. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Já agora... 100m de cabo cat6 compras a 60-70€...

Um router bom wireless custa-te o mesmo preço.
    Ahh tambem tens que comprar os adaptadores wireless.

16. amg_tech

amg_tech Power Member

Sem duvida. Se isso for no mesmo edificio nada melhor que aplicar cabo. De preferencia CAT. 6, já a pensar em gigabit...

17. _Mike_

Pois, mas neste caso tem mesmo que ser wireless, não se pode andar a furar paredes.

Basicamente tenho 2 redes por cabo em pontos separados do prédio e tenciono conecta-las, e para isso tem mesmo que ser à distância sem recurso a cabo.

Quando tiver as canetas meto aqui o resultado :P

18. Tomekk

Tomekk Power Member

re:

Tenta aplicar calha....

Bom mesmo que não seja possivel, vai por wireless... como ultimo recurso é melhor que nada.

Apenas querias explicar que wireless são soluções bastante dispendiosas.

19. _Mike_

Já comprei 3 canetas wireless, agora tenho que passar um tempo a configurar isto.

Consegui que 2 dos computadores se ligassem à mesma rede, mas o sinal era muito mau.

Um deles nunca conseguiu apanhar nadinha...

Consegui ligar-me perfeitamente a uma outra rede que vinha de uns andares + acima.

Que rede devo fazer? Ad-Hoc? É a primeira vez que mexo em wireless e ainda me estou a habituar às manhas, que pelo que me parece são bastantes >(

20. RPortela

RPortela Power Member

boas, em primeiro lugar, desculpas pela minha ignorancia neste assunto, tenhu apenas duas questoes para vos fazer:

1- como se configura uma rede ad-hoc??

2-fazendo a ligação como descrevem atras, atraves dos meus locais na rede, rede de escritorio e domestica, etc, e necessario algum software para servidor proxy ou o proprio windows faz isso?? se o windows fizer isso, como sei dpois os dados do proxy?? afinal isto vai funcionar como uma proxy nao e?

cumprimentos,

Partilhar esta Página