partilhar net pc-pc por wireless com kanguru por usb

Boa tarde
sou um bocado verde nisto
comprei net kanguru e agora quero partilhar a net pelo meu pc portátil
nao digam pra comprar um router porque nao tenho intençao de fazer isso
tambem nao quero ligar nada por cabo
eu ja pesquisei mas nao encontrei ao certo o que eu quero fazer

modem kanguru
------USB----- PC Principal - - - - - - Wireless - - - - - PC secundário


tenho o windows xp no pc principal e no pc secundário o windows vista
perciso mesmo de ajuda por favor
obrigado


depois se eu conseguir fazer isto vou tentar com que o meu router linksys wag325n se ligue por wireless a este pc principal para partilhar a net, e assim ligava-me logo ao router que por sua vez estava ligado ao PC Principal, mas por enquanto queria que o problema de cima fosse resolvido
obrigadinho
 
Pesquisando um bocado encontravas, mas lá vai.

Esse modem linksys wag325n que tens é wireless, certo? Então o que tens a fazer é, ligar o Kanguru ao PC, ir ás ligações de rede e partilhar a ligação Kanguru.

O modem liga por RJ45 ao PC e o portátil acede via wireless ao router! Nada mais simples.

p.s. nas configs dos IP's dos pc's, tens de ter atenção no portátil, porque o gateway tem de ser o IP do pc fixo que tem a ligação Kanguru.
 
Sim o router linksys wag325n é wireless
Já partilhei a ligação kanguru...
Nao sei que modem é que referes que se liga por wireless ao router mas se for o da kanguru é impossivel pois a unica saída é por USB.
Ah, e o unico fio que pode haver aqui é o do modem USB da kanguru, de resto todas as conexões têm de ser por wireless. Os 2 computadores envolvidos aqui são ambos portáteis...
Obrigado pela ajuda, se vier mais ajuda é bem vinda!
 
entao????????????????????????????? :'(:'(:zzz::zzz::zzz::zzz:
penso eu que a melhor maneira será pores o portatil com a ligação a net em modo adhoc e configurares a tua ligação kanguro no modo de partilha , tens aqui varios topicos de como configurar ligações adhoc. foi o que eu fiz so que utilizei uma pen wireless para o meu pc de secretaria para poder partilhar a sapo pelo portatil em toda a casa. tens que saber que neste caso o portatil que fornece a net tambem tem que estar ligado.
 
entao????????????????????????????? :'(:'(:zzz::zzz::zzz::zzz:

Não sei o que precisas mais, ja te disse como fazer tudo.

- tens um router wireless, o linksys wag325n, deve ter uma ligação RJ45 que vai ligar á placa de rede do desktop.

- tens o modem da Kanguru que vais ligar ao desktop numa das portas USB, no desktop fazes a ligação Kanguru e partilhas essa ligação

- nos pc's que queres que acedam por wireless á internet, só tens de ter em atenção que o gateway tem de ser o IP do desktop

Não estou a ver onde possa ser mais esplicito... agora se não percebes nada do que estou a dizer, isso já é outra conversa...
 
penso eu que a melhor maneira será pores o portatil com a ligação a net em modo adhoc e configurares a tua ligação kanguro no modo de partilha , tens aqui varios topicos de como configurar ligações adhoc. foi o que eu fiz so que utilizei uma pen wireless para o meu pc de secretaria para poder partilhar a sapo pelo portatil em toda a casa. tens que saber que neste caso o portatil que fornece a net tambem tem que estar ligado.


Ja andei a ver alguns tutoriais mas o meu computador (PC secundário) nao detecta nenhuma rede wireless criada pelo portátil com ligação à net (PC principal).
Vou às propriedades da placa wifi (wpc300n) no pc principal e crio uma rede adhoc sem segurança, e mesmo assim nao é detectada nem pela psp nem pelo pc secundário.

Não sei o que precisas mais, ja te disse como fazer tudo.

- tens um router wireless, o linksys wag325n, deve ter uma ligação RJ45 que vai ligar á placa de rede do desktop.

- tens o modem da Kanguru que vais ligar ao desktop numa das portas USB, no desktop fazes a ligação Kanguru e partilhas essa ligação

- nos pc's que queres que acedam por wireless á internet, só tens de ter em atenção que o gateway tem de ser o IP do desktop

Não estou a ver onde possa ser mais esplicito... agora se não percebes nada do que estou a dizer, isso já é outra conversa...

Fiz mal em ter introduzido aqui o router, agora o que quero principalmente é que o pc principal crie uma rede adhoc e partilhe net, mas pelos vistos isto está impossivel. Mesmo depois de fazer o que disse acima e reiniciar o pc, o pc secundário e a psp não detectam nenhuma rede. E já partilhei a ligação kanguru na interface ligação de rede sem fios 2, porque a "ligação de rede sem fios" é com a placa wireless interna do pc, mas nem com essa nem com a externa consigo.
 
Fiz mal em ter introduzido aqui o router, agora o que quero principalmente é que o pc principal crie uma rede adhoc e partilhe net, mas pelos vistos isto está impossivel. Mesmo depois de fazer o que disse acima e reiniciar o pc, o pc secundário e a psp não detectam nenhuma rede. E já partilhei a ligação kanguru na interface ligação de rede sem fios 2, porque a "ligação de rede sem fios" é com a placa wireless interna do pc, mas nem com essa nem com a externa consigo.

Posso estar a dizer alguma barbaridade, mas penso que não... a placa wireless do pc nao emite, só recebe!

Continuo a achar que usares o router wireless era a melhor opção....

p.s. se tiver errado em relação á placa nao "emitir" peço desculpa e agradeço correcção.
 
Posso estar a dizer alguma barbaridade, mas penso que não... a placa wireless do pc nao emite, só recebe!

Continuo a achar que usares o router wireless era a melhor opção....

p.s. se tiver errado em relação á placa nao "emitir" peço desculpa e agradeço correcção.
Sim estás errado, a placa wireless do pc emite! :lol: Se não como é que se faziam uploads? E além do mais, o modo ad-hoc existe, logo é possivel a comunicação entre dois pc's sem nenhum fio
 
No problem.
Mas então alguem me pode ajudar no meu problema ?
eu tambem tenho uma pen wireless ligada ao meu pc desktop e sim ... ela emite.
penso que o teu problema pode ser da tua firewall estar a bloquear o acesso, eu tambem tive esse problema e tive que autorizar a ligação, diz mais uma coisa estas a trabalhar com ip fixo ? se nao estiveres é sempre bom pores os ip fixos , só depois de por fixos é que a minha ficou a funcionar
 
isto agora em automatico ou manual dá... o problema é que o kaspersky no principal tem de estar completamente desligado :S
fico sem protecção... tenho de ir ver isto, mas se alguem souber como remediar... tenho acesso ao pc mas à net não (quando o kaspersky ligado no principal)
 
Sou obrigado a ter o intrusion detection system (da firewall do kaspersky internet security) desligado, se não não consigo ter net no PC Secundário. Há alguma maneira de ter isto ligado e ter net no PC ?
 
Back
Topo