Partilhar Net recebida por Wi-Fi, Por Wi-Fi

lucalzada

To fold or to FOLD?
Tenho uma placa sem fios via pci, que funciona às mil maravilhas...

Comprei um adaptador Gigabyte WiFi para partilhar a net que tenho por adhoc...

Mal ligo o adaptador deixo de ter net no computador...mas dentro da rede tenho acesso a tudo...e mesmo através do computador ao qual me ligo através da ligação adhoc...

Alguém sabe alguma maneira, para poder partilhar a net?
 
Tenho uma placa sem fios via pci, que funciona às mil maravilhas...

Comprei um adaptador Gigabyte WiFi para partilhar a net que tenho por adhoc...

Mal ligo o adaptador deixo de ter net no computador...mas dentro da rede tenho acesso a tudo...e mesmo através do computador ao qual me ligo através da ligação adhoc...

Alguém sabe alguma maneira, para poder partilhar a net?
Suponho que recebas a internet pela placa pci e a queiras partilhar por um adaptador usb, certo?

Sendo assim o que eu faria era, por esta ordem:
. configurar a placa pci (infrastucture) para partilhar a internet com a placa rede usb
. por defeito o ICS vai colocar a placa usb com um ip tipo 192.168.0.1/255.255.255.0, se a placa pci tiver um ip dentro do mesmo segmento, altera o ip da placa usb para por exemplo 10.10.10.1/255.0.0.0
. a placa usb bem como o pc que vai receber a ligaçao devem estar configurados em modo ad-hoc
. coloca no pc que vai receber a ligaçao o ip 10.10.10.2/255.0.0.0 e como gateway 10.10.10.1
. altera os channels das placas rede de forma a usarem diferentes.
 
Já tinha experimentado como tinhas dito.

Por tentativas diferentes, vi que, o que queria só funciona se colocar os dados manualmente no pc "servidor", deixar automático por DHCP, para os pc's anfitriões...

Obrigado na mesma:)
 
Já tinha experimentado como tinhas dito.

Por tentativas diferentes, vi que, o que queria só funciona se colocar os dados manualmente no pc "servidor", deixar automático por DHCP, para os pc's anfitriões...

Obrigado na mesma:)
posso-te dizer que é assim que tenho em casa e funciona...
 
Desculpem la ressuscitar o topico mas estou a tentar uma coisa identica.. e nao consigo, se andar por aí alguem que perceba disto de-me uma ajudinha sff e diga o que que ta mal

Deixo as configuraçoes que eu pensava estarem correctas:

Esta é a ligaçao que recebe a net: AP <-> portatil pci (o AP e a net é dum vizinho, por isso acho que nao posso alterar nada)

Endereço IP . . . . . . . . . . . : 192.168.1.3
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.255.255.0
Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.1.1

Esta é a que partilha(?): portatil pci <-> placa usb

Endereço IP . . . . . . . . . . . : 10.10.10.1
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.0.0.0
Gateway predefinido . . . . . . . : 192.168.1.3

2º Portatil que recebe a net do primeiro: placa usb <-> portatil pci

Endereço IP . . . . . . . . . . . : 10.10.10.2
Máscara de sub-rede . . . . . . . : 255.0.0.0
Gateway predefinido . . . . . . . : 10.10.10.1

Btw, como é que eu mudo o channel da placa usb?

ty
 
Back
Topo