1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Partilhar net(recebida por wireless)pra router c/ DD-WRT por LAN-Não é"mais 1 tópico"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por brunolopes446, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1546)

1. brunolopes446

brunolopes446 Power Member

Boas pessoal
    Eu tenho um PC fixo que recebe net por uma placa USB wireless do meu router, e eu queria repetir o sinal. Tenho um Router Fon*ra com DD-WRT, e sei que dá para fazer de repetidor. Há uns meses atrás tive um router e consegui repetir o sinal desse router com sucesso. Mas agora mudei, e já não consigo; já dei 1001 voltas e não dá. Portanto o que eu queria fazer era o seguinte: Como o meu PC fixo tem net, queria ligar ao PC fixo o router fonera para que o mesmo partilhasse a net por wireless. Eu sei que é possivel uma coisa semelhante, pois um colega meu já teve um modem com portas LAN e ligou-lhe lá o fonera, configurou, e ficou com Net por Wireless lá em casa. Portanto o que eu queria era ligar o foner* ao PC fixo, partilhar a net no pc fixo e ficar com um repetidor. Eu acho que isto é possivel, mas nao sei como fazer. Já criei uma bridge de rede entre as duas ligações (rede LAN e rede wireless) no pc fixo e fico sem net, e já tentei partilhar a ligação wireless mas não me aparece nenhuma ligação para seleccionar...Não sei se isto é normal...
    Não sei como fazer... Também queria ajuda depois para os IP's; o que fazer quanto a isso...
    Uso windows XP SP3...A placa wireless USB é uma SMC 54g, das mais baratas.
    Ajudem-me pessoal, preciso mesmo de fazer isto

2. dabysk

dabysk Power Member

portanto.. tu queres que o fon*ra funcione apenas como AP.. apartir do PC ( server ).. right?

3. dabysk

dabysk Power Member

mto bem..no cabo de basic settings do dd-wrt ( salvo erro .. pois n tenho aqui nenhum à frente ) desligas o dhcp do fonera, editas como dhcp server o endereço do PC, como gateway .. metes tb o endereço do PC.. como dns server.. podes por ou o endereço do Pc ou 0.0.0.0

E ainda terás que noutra zona q nãoo basic settings definir o interface WAN como LAN.

diz qualquer coisa.. quando tiver em casa, posso ajudar-te melhor.

cumprimentos..

4. brunolopes446

brunolopes446 Power Member

esquece já consegui, bastou partilhar a ligação wireless no pc e meter o foner* como se fosse para o modem

Partilhar esta Página